Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aliança de ouro branco - problemas

Não sei se cheguei a comentar aqui, mas nossas alianças são um modelo bem básico em ouro branco da Lisht. A escolha pelo ouro branco, assim como do modelo mais clean, foi uma questão de gosto tanto minha quanto do Leandro. Na verdade, eu não participei da escolha das alianças, mas por me conhecer ele foi no estilo certo, rs.

Enfim, usamos a aliança há mais ou menos seis meses e outro dia encanei que ela estava ficando mais "amarelada". No dedo, a diferença nem é tão visível, mas quando eu tiro o anel, dá para perceber que a parte de dentro está bem mais prateada que a parte de fora. Aí lá fui eu comentar com o Leandro: "Amor, que estranho, tô achando a aliança meio amarela...". E ele "Eu também!". Então fomos nós na Lisht ver qual era.

Lá, descobri que ouro branco não existe. Nem imaginava isso, que tonta! Enfim, ouro branco nada mais é que o ouro amarelo misturado com outros metais "brancos" como prata e platina em pouca quantidade (o ouro é um metal meio "molenga" e para virar joia tem de fazer essa liga com outros metais, ele nunca é 100% puro). Então a cor original dele é um cinza meio amarelado. Para ficar branquinha e brilhante, a peça toma um banho de ródio. E é exatamente esse "banho" que vai indo embora com o tempo...

Legal que a loja nos dá manutenção eterna e sem custos - sempre que quisermos, podemos levar as alianças lá para polimento e "retocar" o banho de ródio. A parte ruim é que isso demora uma semana e eu não quero me separar dela... rs

Fica aí a dica para quem ainda não comprou as alianças e está na dúvida entre ouro branco ou amarelo. E também fica o conselho de perguntar para a loja onde você comprou se tem manutenção e quanto custa!

sábado, 27 de novembro de 2010

Casamento dos famosos - Adriane Galisteu

Adriane Galisteu e Alexandre Iódice se casaram neste sábado, 27, em um spa de São Paulo.
Tipo que jamais em toda a minha vida imaginei Galisteu casando com essa vibe riponga! Fazia uma ideia diferente dela, acho que não combina e tal, mas quem sou eu né? Ah e o modelito é Stella McCartney!



Aliás, que coisa mais lindinha esse filho dela. Não dá vontade de apertar? Ela aproveitou para batizar o pequeno também.

Enquanto a maior parte das noivas clama que as convidadas não usem branco, Adriane foi na contramão e exigiu branco no convite. E teve convidada parecendo mais noiva que ela... rs

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O drink perfeito para despedidas de solteira

Não tem muito a ver com casamento, mas é uma dica que vale a pena, ainda mais nessa época de festas.

O drink abaixo está no novo livro da chef Nigella Lawson. Segundo ela, é "aquilo que  toda garota deveria tomar na sua despedida de solteira". Acho que é bacana também para chás de panela e de lingerie. Fica a dica! Bom fim de semana


Sorvete de margarita 
 375 ml de creme de leite fresco (teor de gordura 48%, em média)
6 gemas grandes
1 lata de leite condensado
90 ml de tequila
30 ml de triple sec, cointreau ou grand marnier
suco de 6 limões e a casca de 1

Faça uma base, aquecendo o creme de leite e juntando às gemas batidas, depois transfira a mistura para uma panela limpa e cozinhe, sem parar de mexer, até que engrosse. Coloque numa tigela e deixe esfriar um pouco, então adicione o leite condensado, a tequila, o triple sec (ou cointreau, ou grand marnier), o suco e a casca de limão. Quando não estiver mais quente, resfrie na pia com água gelada antes de passar para uma sorveteira ou congelar manualmente**.

Para uma perfeição ainda mais completa e sem culpa, sirva em taças de tequila – antes disso, molhe a borda das taças em suco de limão e passe numa mistura de sal e açúcar em partes iguais. Rende 8 porções.

** Fazer sorvete não é realmente difícil – basta mexer –, mas se não tiver uma sorveteira dá trabalho (o que é outra coisa). Nesse caso, é preciso colocar a base fria num pote coberto, levar ao freezer e bater a cada 3 horas, quando congelar, com um batedor elétrico, à mão ou no processador. (…) Mas, se tiver uma sorveteira, abra um sorriso: leva apenas 20 minutos entre a base e um sorvete ainda não muito sólido; outros 20 minutos no freezer provavelmente dão conta do recado. De qualquer jeito, a coisa mais importante é deixar o sorvete descansar na geladeira por cerca de 20 minutos antes de servir.

(Fonte: Blog Mulher 7x7)

domingo, 14 de novembro de 2010

Prioridades

Prioridade total no planejamento do casamento:
- Filmagem - achei que já tinha escolhido a minha quando meu pai me convenceu de que não aparecia nenhum familiar, nada assim, naquele tipo de filmagem. Agora estou em busca de algo mais tradicional. Sugestões?
- Música para a cerimônia - Fizemos uma boa pesquisa mas ainda estamos achando os fornecedores caros. Recebi sugestões aqui no blog e Leandro está coletando orçamentos.
- Decor da igreja - Tenho de ir a mais floriculturas e afins. Cadê tempo?!
- Vestido - Falta visitar ainda alguns lugares da minha listinha para finalmente me decidir...

Minha intenção é fechar tudo isso até o fim do mês, até porque dezembro é um mês que passa voando, né?
1, 2, 3... Valendo!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Habemos fotógrafa!

Finalmente, temos fotógrafa!
É uma história curiosa que acho que vale a pena contar. Pesquisamos muito fotógrafos e nosso orçamento era limitado. Só que eu me importo MUITO com fotografia...
Daí estava quase certa de que tinha achado A fotógrafa. O preço casava, eu tinha gostado do trabalho... Mas minha mãe não curtiu. Balde de água fria!

No dia seguinte, estava lá eu no Twitter (me segue: @biessa) e vejo alguém postar o site de uma fotógrafa. Eu adorei, mandei email e pensei "conheço esse nome de algum lugar"... ela tinha estudado comigo no colégio! Olha que coincidência! E nós, que já tínhamos adorado as fotos, adoramos os fotógrafos também.

Por isso, apresento-lhes nossa fotógrafa: Larissa Margulies.




terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tabela de preços - músicos para cerimônia

Para todos os orçamentos que pesquisamos, fazemos uma planilha com preços e características dos fornecedores. Isso ajuda muito na hora de tomar a decisão.
Eu achei que essa planilha que o Leandro, meu namorado que ama Excel, fez ficou muito legal. É para os músicos e traz o preço e detalhes de cada formação. Estou disponibilizando também a minha pesquisa, com preços de músicos ao vivo para cerimônia. Todos os preços foram pesquisados em outubro de 2010.

. Baixe aqui a planilha com preços de músicos para cerimônia

Aliás, alguém tem alguma sugestão de músico para indicar? Estamos achando tudo tão caro...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Peixe urbano casamentício

Não tem fotógrafo e vai se casar no primeiro semestre de 2011?
Não precisa se desesperar.
A Junia Lane está com uma promoção super para as noivinhas mais atrasadas!
Ela está oferecendo 25% de desconto para casamentos - só tem de ser durante o dia e em determinados pacotes que ela já oferece.

E se você não vai casar no início do ano que vem mas está a fim de fazer um ensaio com seu noivo, ou um trash the dress, ou mesmo uma sessão de fotos em família... Também tem descontão! 25%! As fotos precisam ser feitas até o fim do ano.

Quase um bridal peixe urbano! hahahaha

Só precisa correr já a que a promoção vale apenas até a sexta-feira, dia 12. Para mais infos, clique aqui! Eu gosto muito das fotos da Junia, mas quando pedi orçamento ela não estaria no país. Olha aí uma pequena amostra do trabalho dela:


Por falar neste assunto, estou prestes a fechar com a nossa fotógrafa... E muito feliz! Ainda não falei nela aqui porque só na quarta que vamos assinar o contrato. Acho que será uma aposta superacertada... mais detalhes ainda esta semana! rs

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

À procura do vestido de noiva perfeito

Em busca do vestido de noiva, tenho ido a vários lugares: chiques, baratos, de aluguel, de alta costura... sem preconceitos.
Comprar (ou mesmo alugar) um vestido de noiva não é uma compra qualquer. É difícil, envolve sentimentos, gostos... Todas as noivas querem estar lindas no grande dia.

Então, acredito que o atendimento é essencial. Sentir-se uma cifra, na busca pelo vestido, não é legal. É claro que, como qualquer compra, envolve dinheiro, a gente sabe! Mas a pessoa que nos atende tem de ter uma certa sensibilidade, sabe? Não dá para querer empurrar qualquer coisa, tem de ter paciência... Enfim, ser quase um santo! rs

Ontem estive numa casa de tecidos que também vende vestidos. O esquema é o seguinte: eles têm vários modelos, você escolhe o que mais te agrada e aí eles confeccionam no seu manequim. Cheguei lá e a primeira coisa que disse foi "Olha, eu não gosto de tomara que caia". E eu não gosto mesmo - até uso, mas não me sinto tão a vontade. E o vendedor queria porque queria me fazer experimentar, adivinhem? UM TOMARA QUE CAIA! Ah, tá de piada né? Eram quatro vendedores tentando me empurrar qualquer coisa que tinham lá, foram o gerente que aparecia de vez em quando. E pressionavam. E apelavam: "Olha, tá em cima do seu casamento, quando você voltar eu não sei se vou ter data pra você...". Fizeram uma espécie de penteado no meu cabelo, colocaram véu, grinalda... E eu já de saco cheio. Pra mim a gota d'água foi quando, eu já pronta, colocaram a marcha nupcial pra tocar. Nessa hora me irritei deveras e quis ir embora. Afe... Não volto mais lá. De jeito nenhum!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Daminhas, ter ou não ter?

Nem eu nem Leandro temos crianças próximas. Nossos amigos ainda não têm filhos. A única criança próxima de mim é o Miguel, filho da minha prima. Ai, como ele é fofo! Queria muito que ele participasse! Mas na época do casório vai ter apenas 2 anos e meio e tenho medo de ele se assustar com as pessoas e não querer entrar. Seria muito lindinho ele levar as alianças, mas eu não vou ter um plano B, e aí como fica? Tenho de pensar numa alternativa, rs.

Enfim, minha cabeça está a maior confusão nesse quesito. Não quero colocar uma  daminha só por colocar - assim como os padrinhos, na minha cabeça, tem de ser alguém próximo e que tenha um significado na minha vida. Então estou pendendo para NÃO ter daminhas. Será que fica feio?

Muita gente atualmente tem feito as avós entrarem com as alianças. Mas Leandro e eu ainda temos todas as avós - quatro! -, então não achamos certo deixar ninguém de fora...
Ai, dúvidas!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

10 meses!

Hoje faltam 10 meses para o nosso casamento!
No mês passado eu admiti que não havia andado tanto com os preparativos quanto deveria.
E, neste mês, não foi tão diferente. Mas estamos prestes a fechar fotografia, eu já comecei a cotar decoração da igreja, vestido, música para a cerimônia... Enfim, estamos andando.
E uma coisa me fez me tocar que meu cronograma - feito a partir de sites, um ou dois livros e outras referências - está um tanto quanto desatualizado. As pessoas estão num frisson tão grande de casar que estão fechando muitas coisas com superantecedência (a.k.a todo mundo está surtando!!!!!!!!). Preparar seu casamento com um ano de antecedência está demodê. Resultado: eu, que tinha lido em n lugares que poderia, tranquilamente, começar a ver o vestido faltando nove meses para o casamento, descobri que estou atrasada. Fui ver o vestido em uma estilista e ela já está com a agenda de setembro de 2011 praticamente fechada. Tem apenas uma vaga e provavelmente alguém vai agarrá-la antes que eu me decida... Enfim, vivendo e aprendendo! Agora vamos ter de correr contra o tempo...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resultado do sorteio

No blog:
Foram 28 inscrições válidas. Coloquei todas em um documento do word e o número 9 foi sorteado.
Parabéns, Fernanda! Você ganhou o conjunto de copos. Estou te mandando um email. Você tem até quarta para responder, caso não responda, eu faço outro sorteio. 









E no Twitter:
Fiz o sorteio pelo sorteie.me. A vencedora foi...



Parabéns Gisele! O porta-retrato é seu! Vou entrar em contato e você tem até quarta para responder, caso não responda, eu faço outro sorteio.

sábado, 30 de outubro de 2010

Vídeo para quem QUER pegar o buquê :)

A queridíssima Bia me mandou esse vídeo MUITO legal! Para as convidadas que estão loucas para serem as próxima a subir ao altar. É em inglês.


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Em busca do brinco perfeito.

Estou há uns dois meses na procura pelo brinco ideal para o casamento. É que, na minha cabeça, é melhor eu procurar logo do que deixar para cima da hora e ter que me contentar com algo menos que perfeito. rs Exigente eu, né?
Então... Queria algo fofo, de pérolas com um laço. Finalmente o encontrei na semana passada - ele é O brinco, aquele com o qual eu sonhei antes mesmo de ver -, mas infelizmente, a princípio, é mais caro do que eu poderia pagar... Então, continuo na procura, que me inspirou para este post de joias para noivas. Olha que fofos os brincos, pingentes e até grampinhos de cabelo:

A maior parte é de ouro branco porque, bem, eu prefiro ouro branco... rs
Os itens de fundo preto são Vivara, o brinco da direita é Lisht e os grampinhos de cabelo e o brinco restante, Amsterdam Sauer. Lindos!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Casamento dos famosos - Tiazinha e Saretta

Quanto tempo que eu não falo do casamento dos famosos né?
O casório de Tiazi... ops, Suzana Alves com Flávio Saretta aconteceu em 2 de outubro em uma cerimônia pequena apenas para amigos próximos e familiares (e foi parar na Caras, tudo bem).
O que sempre me surpreende é a capacidade das pessoas de transformar um vestido que tinha tudo para ser bonito em uma coisa horrenda. O que diabos é essa fenda ou transparência na saia minha gente?!
...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sapato de noiva

Quem disse que sapato de noiva precisa ser branco e sem graça?

Todos os estilos e gostos!
O meu com certeza não será branco!
E o de vocês?

sábado, 23 de outubro de 2010

Brigadeiro

Porque não pode faltar em festa alguma...

Testados e aprovados:

Brigadeiro Vera
(21) 2153.0989
brigadeirodavera@gmail.com
Também tem forminhas coloridas e personalizadas. :)


Fabiana D'Angelo
(21) 3322-4570
http://www.docesdangelo.com.br/
Tem em várias opções: potinhos, tubinhos tipo pasta de dente, com confeitos coloridos que combinam com as cores da festa. Sem contar o brigadeiro branco que é superdelícia!


Quem tem boas indicações de brigadeiro? Deixem nos comentários :)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Música para a cerimônia religiosa

Logo que fechei a igreja, descobri que nem todas as músicas podem ser tocadas na cerimônia. A paróquia onde vou me casar deu uma lista com músicas sacras e clássicas pré-aprovadas - pois é, nem todas as músicas clássicas podem ser tocadas, já que, segundo o documento, algumas foram criadas com intuitos 'profanos' e não caem bem em um sacramento.

Alguns padres fazem vista grossa para esta orientação da arquidiocese - mas pelo que vi, não é o caso da Santa Margarida Maria...

Dá um certo apertãozinho no peito porque eu sonhava em escolher músicas que tivessem a ver comigo e com o Leandro (e com nossa história). Mas o que fazer né?

E vocês, meninas, passaram ou estão passando por isso na igreja? Como foi a escolha para a música da cerimônia?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Promoção!

Para comemorar 10 mil visitas neste humilde blog, resolvi fazer um mimo aos leitores. São dois presentes!


Um conjunto com seis fofos copos de "shot" para quem se inscrever aqui no blog:


- Basta virar um seguidor do Linda, Leve e Noiva (aí na barra ao lado vocês acham facilmente, basta clicar em Seguir) e deixar um comentário com nome, data do casamento (se for noivo...) e email. Fácil né? Quem já segue é só deixar o recadinho :)


O outro mimo é um porta-retrato espelhado bonitão para quem concorrer no Twitter!


- Tem de me seguir lá no Twitter (@biessa) e retuitar: Sou leitor do Linda, leve e noiva e quero ganhar um mimo para minha casa! http://kingo.to/jxh Pode se inscrever quantas vezes quiser! E não pode esquecer de colocar o link pois o sorteio é feito por ele, então já sabem, copiem o http://kingo.to/jxh

Os dois mimos são da Tok Stok. Adoro! O legal é que como são presentinhos para casa todos podem participar: noivas, quem já casou, solteiros, mãe da noiva, madrinhas... Vale todo mundo!

As inscrições valem até o dia 31/10 (domingo) e o sorteio será feito no dia 1º/11 e divulgado aqui no blog e no Twitter. A postagem rola por sedex para todo o Brasil (visitantes de fora, sorry!)


Boa sorte!

Frase do dia

"O casamento é uma instituição moderníssima. Hoje, nada mais obriga duas pessoas a estarem juntas, a não ser o amor"
Wagner Moura, ator, em entrevista à "Rolling Stone". 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ideia de lembrancinha gostosa: macarrons


Macarrons são coloridos, bonitos e muito gostosos. Mas o que pouca gente sabe é que um doce barato e fácil de fazer! Dou a ideia para enfeitar a mesa de chá de seu casamento ou mesmo para dar de lembrança da própria festa ou chá de panela.

Ingredientes: (Rende cerca de 50 macarons)
- 2 xíc. (chá) de clara de ovo
- 3 xíc. (chá) de açúcar de refinado
- Corante na cor de sua preferência
- 4 xíc. (chá) de farinha de castanha de caju ou amêndoas
- 4 xíc. (chá) de açúcar de confeiteiro

Preparo: Numa tigela misture clara de ovo e açúcar refinado. Leve a tigela para o banho-maria e misture sem parar até que a mistura perca a viscosidade. Transfira a mistura para uma batedeira e bata até ficar duro (como clara em neve). Junte gotas do corante na cor de sua preferência. Desligue a batedeira e com o auxílio de uma colher junte farinha de castanha de caju e açúcar de confeiteiro. Isto fará com que algumas bolhas de ar se desprendam. Coloque a mistura num saco de confeiteiro. Numa assadeira untada com manteiga e farinha de trigo (ou sobre uma fôrma de silpat) pressione o saco de confeiteiro e vá formando pequenas bolinhas (sem picos). Leve a assadeira para o forno pré aquecido a 100ºC por 10 minutos. Depois aumente o forno a 130ºC por mais 10 minutos. (DICA: não aumente mais que 130ºC para não rachar os macarrons). Retire a assadeira do forno e deixe os macarrons esfriarem por 10 minutos e depois desenforme. Depois de frios, pressione com um dedo o centro dos macarrons (no lado reto). Nesta cavidade coloque o recheio de sua preferência. É o recheio que dá o sabor ao macarron.

Ideias de recheio - coloridos e delícia! doce de leite, geléia de framboesa, chocolate, limão, morango, pistache... Nham!

Ganache de chocolate
- 150 g de creme de leite
- 200 g de chocolate meio amargo picado
- 100 g de chocolate ao leite picado
Preparo: Numa panela em fogo médio coloque creme de leite e deixe ferver. Numa tigela coloque chocolate meio amargo picado e junte o creme de leite (que foi fervido).
Misture bem até derreter o chocolate. Deixe esfriar e recheie os macarons

Creme de limão
Recheio de Creme de Limão
100ml de suco de limão
150 g de açúcar
130 g de manteiga, cortada em cubinhos
3 ovos

Numa panela derreter a manteiga, o suco de limão e metade do açúcar. Numa tigela, e fora do fogo, misturar muito bem os ovos e o açúcar restante. Depois, levar a mistura à panela com os ingredientes iniciais e deixar ferver sem parar de mexer com o batedor. Após engrossar, deixar esfriar e guardar na geladeira.

Ganache de pistache:
100g de chocolate branco
50g de creme de leite fresco
10g de pasta de pistache (encontrada em empório e lojas especializadas em confeitaria)

Comece o preparo do recheio colocando o chocolate branco em uma vasilha. Numa panela, leve ao fogo o creme de leite e a pasta de pistache. Mexa até ferver. Então desligue o fogo e coloque sobre o chocolate e misture até que ele derreta totalmente. Se depois desse processo, o chocolate ainda não tiver derretido, leve ao microondas em potencia média por 10 segundos. Coloque a ganache na geladeira por ao menos 15 minutos para ficar consistente.

Creme de morango
1 xícara de açúcar refinado
2 claras grandes
170g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
16 Morangos

Pegue os morangos e ponha em um refratário pequeno e alto. Polvilhe metade do açúcar por cima. Deixe assar por 15 minutos e depois deixe esfriar. Depois, coloque o açúcar e as claras numa tigela refratária e leve ao banho-maria, mexendo constantemente, até a mistura esquentar bastante, cerca de 3 minutos – nesse tempo o açúcar vai dissolver e a mistura vai ficar engrossar levemente e ficar esbranquiçada. Despeje a mistura na tigela grande da batedeira e bata, com o batedor de arame, em velocidade média até esfriar e a mistura virar um merengue espesso e brilhante, aproximadamente 5 minutos. Agora, com o batedor em formato de pá, continue batendo e vá acrescentando a manteiga, 1 colher (sopa) de cada vez, batendo até homogeneizar. Depois de adicionar toda a manteiga, bata o buttercream em velocidade médio-alta até obter um creme espesso e bem homogêneo, 6-10 minutos. Junte os morangos processados e misture delicadamente com uma espátula de silicone.

sábado, 2 de outubro de 2010

Contagem regressiva: 11 meses

Wedding Countdown Ticker

Mais um mês se passou. Agora faltam 11 para o casório!
Me dói um bocado ver que no último mês eu não andei nada com os preparativos do casamento. Nada, nada, nada! Não fechei nenhum fornecedor... Parece que estou deixando isso de lado :(
Foi porque, além do meu trabalho, arrumei um freela nos últimos meses que me tomou mais tempo do que imaginei. Bom, mas foi pra ajudar a pagar as coisas, então valeu e muito, né?
Em outubro, eu pretendo fechar foto, vídeo e música para cerimônia, ao menos!
Semana que vem vou conhecer uma fotógrafa cujas fotos me agradaram muito e se tudo der certo, acho que fechamos!
Mais para o fim do mês, minha mãe e eu vamos conhecer uma estilista de noivas bem famosa... Mamy também quer fazer um vestido para si e ela também faz modelitos para mães e madrinhas.
Fica aqui a promessa: em outubro, andar BEM mais do que em setembro!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Idéia de lembrancinha: Vela na latinha

Eu não sou a noiva mais entusiasmada com essa história de lembrancinhas. Mas algumas leitoras me pediram dicas legais sobre o tema para fugir dos tradicionais bem-casados. Então hoje trago uma ideia 'faça você mesma': velinhas em latas!
É tranquilo fazer em casa e o fato de já virem em latinhas facilitaria muito a sua vida.


Ingredientes:
- Parafina própria para velas
- Panela grande
- Colher de pau de cabo longo
- Pavio ou barbante encerado
- Latinhas com ou sem tampa
- Essência (oleosa) da sua preferência - a proporção é 10% da quantidade de parafina, ou seja, para 1kg de parafina, 100g de essência.


Coloque a parafina em uma panela grande, leve ao fogo brando em banho-maria e mexa com a colher de pau. Assim que ela derreter, desligue o fogo. Vá mexendo de vez em quando até a parafina estar totalmente líquida. Misture a essência. Posicione o pavio na latinha. Despeje a parafina na forma e deixe esfriar.

Para colorir: depois de derretida a parafina, coloque anilina na cor desejada e mexa bem, até a cor ficar homogênea. (Fonte: site Terra)

Você pode encomendar os adesivos personalizados ou imprimí-los em casa você mesma. Vale colocar na tampinha ou mesmo na lateral da lata. Fofo, não?

Dicas:
- O pavio mais fino faz a vela durar mais. O melhor tipo é o de algodão trançado e preparado quimicamente, chamado de pavio quimicado, que não deixa a parafina escorrer. Já o pavio de barbante não absorve bem a parafina, por isso a vela derrete e a chama apaga logo.
- Prefira a parafina de cor mais branca e transparente, é a de melhor qualidade.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vestidos de noiva para gordinhas e gestantes

Se na hora de escolher uma roupa para o dia-a-dia já nos preocupamos em adaptar as peças a nosso biótipo, o que dirá no casamento!

Mais do que encontrar o vestido dos seus sonhos, é ideal encontrar o modelo que fique lindo em VOCÊ! E que, sim, atenda a seus sonhos.  E, além de algumas dicas, apenas o espelho (e uma boa amiga sincera, por quê não?) vão poder te ajudar nisso.

Veja algumas dicas de estilistas na hora de escolher seu vestido de noiva.

Gordinhas e gestantes:
Não pense que porque é gordinha um modelito branco vai fazer você ficar feia. Nada disso! Além de tudo, vestido de noiva é um sonho... E tem coisa mais gostosa que realizar um sonho? NÃO NÉ!
  • Evite tecidos volumosos, esvoaçantes como tule.
  • Modelo de saia tipo A (que acompanha o formato do corpo com pouco volume) são indicados para disfarçar quadril largo
  • Decote em V ajuda a deixar a silhueta mais longilínea
  • Frente única também é um modelo que favorece
  • É indicada silhueta tipo império (aquela que marca bem abaixo dos seios, que é, afinal, a parte mais fina do corpo de qualquer mulher).
Modelos que podem funcionar bem para as mais cheinhas

Famosas que casaram grávidas com modelos bem lindinhos





(Em breve, dicas para magrinhas, baixinhas e altas!)

    quinta-feira, 16 de setembro de 2010

    Ah, se meu dinheiro desse...

    Nesse mundo casamentício tem cada novidade que é impossível não baixar aquele caboclo consumista...
    Um dos supérfluos que eu adoraria ter no meu casório é a Fotocabine! Acho fofo e não deixa de ser uma lembrança bacana da festa. Fiz um orçamento e quem sabe eu não consigo? Tudo depende de quanto conseguirei economizar no resto... :)

    Contato: (21) 3154-9873/(11) 3020-0446 ou pelo site



    Lembrancinha bem fofa

    quarta-feira, 15 de setembro de 2010

    Nosso primeiro móvel. E presentes!

    Leandro e eu nem sabemos ao certo onde vamos morar - pretendemos alugar um apê perto do trabalho no ano que vem - mas ganhamos nosso primeiro móvel beeeeem antes de oficializarmos o noivado.
    Há mais de um ano, participamos de um evento da revista "Conceito A", editada pelo amigo Thiago Araújo, em que alguns presentes foram distribuídos. Um deles, um banco do modelo Sônia do designer Sérgio Rodrigues. Coisa muito fina! E nós ganhamos!
    Luxo e riqueza: o banco custa quase R$ 1000!
    Também tenho ganhado presentes muito fofos! Minha mãe já me deu um estoque de roupas de cama e banho, minha tia entrou na onda e me deu lençóis e toalhas, até meu avô veio de Portugal com um lindo jogo de cama com detalhes em renda na mala. Mas nada se compara ao fofíssimo ralador "bailarina" que ganhei das amadas madrinhas Imma e Flávia! :) Combina perfeitamente com meus pratos e panelas girlie!

    Foooooooofa

    terça-feira, 14 de setembro de 2010

    Inspiração - penteados com cabelos afro

    No último post, a Thaís Nadi me atentou ao fato de que eu não tinha publicado nada sobre cabelos afro. E não é fácil de achar referência, viu? Fui atrás de famosas que usam os cabelos naturais, com cachos, mas é difícil - vide Beyoncé e Rihanna.

    Taís Araújo em 'Viver a Vida'. Linda de morrer!
    Margarete Menezes em seu casório
    Troque por uma grinalda e 'voilá'! Uma noiva superestilosa e black power!

    sexta-feira, 10 de setembro de 2010

    Inspiração - Penteados com cabelo solto para noivas

    Post para a fofa Luana Rossi, que me pediu penteados com cabelo solto!

    Eu A-M-O penteados presos, mas sei que muitas noivas, madrinhas e mãe de noivos tem apostado em cabelos soltos.

    Eu, particularmente, aconselharia penteados "meio presos" que dão um ar mais arrumadinho e ainda mantém o comprimento do cabelo. Trancinhas, embutidas ou não, e presilhas estão bem na moda e dão um ar fofo, não acham?



    (Pode clicar que as fotos aumentam BEM!) 

    Se você quer cabelo totalmente solto... Ahhhh nada de escova lisa né? Um 'look' tão dia-a-dia justamente no dia mais glamouroso da sua vida?! 
    Aposte em ondas, mais ou menos marcadas, e madeixas com emoção! Cuidado apenas porque cabelo 100% solto pode ficar bagunçado logo - com vento, pessoas te abraçando, de tanto dançar... E vale lembrar que é um visual mais descontraído, que pode não combinar tão bem para eventos muito formais.

    Diana Cantídio - lindos acessórios de cabelo para noivas

    A designer Diana Cantídio tem acessórios de cabelo de BA-BAR! São coisinhas delicadas e fofas…Ao mesmo tempo, são diferentes e fogem das tradicionais flores em tecido. E combinam MUITO bem com os penteados que eu tanto amo e defendo!
    Ela é de Recife mas atende eventualmente no Rio e em São Paulo.
    Fica a dica!
    Contato no site ou pelo telefone (81) 3083.4935

    quinta-feira, 2 de setembro de 2010

    Leve

    O título desse blog faz bem mais sentido do que vocês podem imaginar em uma primeira visita.
    Sim, porque além de linda eu quero estar LEVE.
    Nos últimos anos, me deixei engordar bastantei. Em algumas épocas emagreci um pouco, depois voltei a ganhar os quilinhos. Meu IMC acusa obesidade de grau um, o que é superpreocupante em termos de saúde.

    Para padrões estéticos que já ouvi por aí, estou 25kg além de meu peso ideal. Mas, em conjunto com minha nutri, acho que, por ter uma constituição mais larga e pesada, se emagrecesse 15kg isso me deixaria mais saudável e, sim, bonita! Vou me esforçar para chegar o mais perto que conseguir desta meta.

    Minha maior dificuldade é a compulsão alimentar, devidamente diagnosticada por médicos e psicoterapeutas.
    Se alguém não sabe o que é:

    "Um transtorno alimentar comum, em que um indivíduo consome regularmente uma grande quantidade de comida de uma vez só, ou  constantemente, mesmo quando não tem fome ou se sente fisicamente desconfortável por comer tanto"

    Entre os sintomas:

    "Comer quando está sob pressão ou se sente psicologicamente diminuído/a; Sentir-se subjugado/a, envergonhado/a e/ou culpado/a durante e/ou depois de um episódio de voracidade"

    (fonte: Site Alimentação Saudável)

    Pra quem é alcóolatra, ninguém oferece bebida. Pra um drogado, ninguém vai oferecer cocaína. Mas pra mim a comida está sempre presente, o tempo todo. Então imaginem!

    Lendo assim o que eu escrevo, parece que é bem fácil pra mim falar sobre o assunto, mas nem é.
    Admito que é mais fácil escrever do que falar.

    Enfim...
    Tenho tentado me alimentar de forma mais saudável, mas minhas maiores dificuldades são os fins de semana e também os episódios de compulsão alimentar, que vem à tona quando estou ansiosa ou chateada. :(
    Estou malhando e, embora não curta, voltei para a Curves, que é uma academia só para mulheres onde me sinto BEM mais à vontade.

    Além dos preparativos do casório, vou tentar dividir essa luta também com vocês.

    Um ano

    Falta um ano. Se Deus quiser e todos os santos ajudarem...
    Se eu conseguir me acertar com meus pais finalmente (tá difícil!)...
    Daqui a um ano estarei na maior expectativa acordando no dia do nosso casamento. :)

    quarta-feira, 1 de setembro de 2010

    Manifesto a favor dos penteados

    - Porque não adianta nada um vestido lindo e um cabelo blé!
    - Porque estou cansada de só ver gente de cabelo escovado sem emoção e sem imaginação
    - Porque um bom penteado dá um ar de glamour incrível!
    - Porque dá até para fazer em casa
    - Porque dá pra dançar e sair no vento e continuar impecável
    - Porque tem mil tipos pra gente se inspirar e se inspirar e se inspirar e mudar de cara a cada festa!

    (podem clicar nas fotos que elas ficam GIGA!)

    domingo, 29 de agosto de 2010

    Workshop Inesquecível Casamento

    Nós no workshop!
    Ontem Leandro e eu fomos ao Workshop da Inesquecível Casamento aqui no Rio. Foi uma experiência interessante já que nós nunca tínhamos ido a nada parecido e pudemos ter noção de alguns preços que eu ainda não tinha pesquisado com muito afinco - convites, espumante, bem-casados.

    A impressão que eu tive é que tudo é bem organizado e bonito, mas achei que, no fim das contas, são poucos fornecedores de cada item. E fiquei muito surpresa ao ir a um estande de convites, gostar de um modelo específico e... não poder saber o preço! Sim, eles não passavam o preço na feira. Então porque diabos está lá, cazzo?!

    Sobre espumante, fiquei até um pouco mais tranquila com os preços, porque achava que era mais caro, rs. E, quanto a bem-casados, experimentei dois sabores no estande da Denise Cristina e até o Leandro que não é muito fã de doces A-M-O-U! Em compensação, no estande de uma outra famosa fornecedora de bem-casados, nem mesmo fomos atendidos. As atendentes pareciam estar mais interessadas em se inteirar das fofocas com umas conhecidas, sabem como é? Repito: Então porque diabos está lá, cazzo?! Vai tomar um café que será mais proveitoso...

    E, gente, palmas pro Leandro que me deu um help e tanto participando de todas as pesquisas, me dando um empurrãozinho pra vencer a vergonha... hehehehe Amo muito meu namorado participativo!

    sábado, 28 de agosto de 2010

    Inspiração: Vestidos para mães e madrinhas

    Desde que comecei a escrever este blog, percebi que recebo várias visitas de pessoas com dúvidas de modelitos para ser madrinha. Logo no início, fiz um post sobre o assunto. Mas agora chegou a hora das fotos! Vestidos lindos e maravilhosos das celebridades para você se inspirar na hora de escolher seu vestido de madrinha. Divirta-se e escolha seu preferido!

    Alguns dos meus favoritos de todos os tempos
    Só tomara-que-caia
    Modelos que podem ser adaptados para as mais cheinhas ou mais comportadinhas

    quinta-feira, 26 de agosto de 2010

    Comprinhas

    Uma das coisas mais engraçadas de casar é que a gente deixa de sonhar com roupas, por exemplo, e foca em produtinhos 'Amélia' como panelas, jogos de cama... rs

    E eu não sou diferente!

    Ganhei bastante coisa dos meus pais desde que anunciamos o casório, mas também comprei algumas que vi, amei e fiquei com medo de não achar mais tarde!

    A primeira delas foi o jogo de pratos

    A compra me rendeu um baita estresse com o Carrefour.com. O produto veio embalado incorretamente e, claro, um prato quebrou. Eles não tinham mais para fazer a troca, eu sugeri que então eu comprasse em outro lugar que achei aqui no Rio avulso e eles me ignoraram. Demoraram quase um mês pra dar qualquer sinal de vida, um atendimento superineficiente. Acabei ficando com o prejuízo. Enfim, comprei o pratinho que veio quebrado, porque não queria ficar com o jogo incompleto. Fica aí a dica de que fazer negócio com o Carrefour.com é furada!

    Também comprei um liiiindo jogo de panelas que vi lá no Chá das Panelas.
    Não foi exatamente esse da foto, na verdade eu misturei as estampas a meu gosto e no fim foram DOOOOZE panelas, assadeiras, chaleira, etc... hehehe A exagerada! Até uma panela wok eu comprei!
    Espero ter mais sorte com essa compra!
    Update: Como já me perguntaram onde comprei as panelas, fica a dica - tem na Camicado e nos sites Via Inox e Gift Palace.

    quarta-feira, 25 de agosto de 2010

    terça-feira, 24 de agosto de 2010

    Inspiração - cabelo

    Ontem durante o Miss Universo eu só fazia suspirar pelo penteado de Stefania Fernandez, que ganhou o título em 2009. Quero pra mim!



    O visual me fez lembrar um outro penteado que eu A-M-O, aquele que Taylor Swift usou no Grammy 2010.

    Sou bunita?