Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Música para a cerimônia religiosa

Logo que fechei a igreja, descobri que nem todas as músicas podem ser tocadas na cerimônia. A paróquia onde vou me casar deu uma lista com músicas sacras e clássicas pré-aprovadas - pois é, nem todas as músicas clássicas podem ser tocadas, já que, segundo o documento, algumas foram criadas com intuitos 'profanos' e não caem bem em um sacramento.

Alguns padres fazem vista grossa para esta orientação da arquidiocese - mas pelo que vi, não é o caso da Santa Margarida Maria...

Dá um certo apertãozinho no peito porque eu sonhava em escolher músicas que tivessem a ver comigo e com o Leandro (e com nossa história). Mas o que fazer né?

E vocês, meninas, passaram ou estão passando por isso na igreja? Como foi a escolha para a música da cerimônia?

3 comentários:

Leandro Leone disse...

É uma pena msm Bi.a gente sonhava tanto ne hehehe e gostamos tanto de musica =). Mas tenho certeza que faremos de td pra na festa "compensarmos" essa falta meu amor. Te amo. Post ótimo como sempre..

Ju disse...

Isso realmente é mt chato! A igreja é linda, mas é cheias de restrições. Fica de olho aberto também pq há menos de duas semanas do casamento de uma amiga lá, eles inventaram uma taxa de luz... que não constava no contrato!
beijão, ju

Beta disse...

Na capela q vou casar, disseram q tb ñ podia um monte de música...mas conversei c/ uns músicos q estão acostumados a tocar lá e eles disseram q se fizer um pedido por escrito normalmente deixam...depende tb do padre.
Ok?!
beijos