Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Idéia de lembrancinha: Vela na latinha

Eu não sou a noiva mais entusiasmada com essa história de lembrancinhas. Mas algumas leitoras me pediram dicas legais sobre o tema para fugir dos tradicionais bem-casados. Então hoje trago uma ideia 'faça você mesma': velinhas em latas!
É tranquilo fazer em casa e o fato de já virem em latinhas facilitaria muito a sua vida.


Ingredientes:
- Parafina própria para velas
- Panela grande
- Colher de pau de cabo longo
- Pavio ou barbante encerado
- Latinhas com ou sem tampa
- Essência (oleosa) da sua preferência - a proporção é 10% da quantidade de parafina, ou seja, para 1kg de parafina, 100g de essência.


Coloque a parafina em uma panela grande, leve ao fogo brando em banho-maria e mexa com a colher de pau. Assim que ela derreter, desligue o fogo. Vá mexendo de vez em quando até a parafina estar totalmente líquida. Misture a essência. Posicione o pavio na latinha. Despeje a parafina na forma e deixe esfriar.

Para colorir: depois de derretida a parafina, coloque anilina na cor desejada e mexa bem, até a cor ficar homogênea. (Fonte: site Terra)

Você pode encomendar os adesivos personalizados ou imprimí-los em casa você mesma. Vale colocar na tampinha ou mesmo na lateral da lata. Fofo, não?

Dicas:
- O pavio mais fino faz a vela durar mais. O melhor tipo é o de algodão trançado e preparado quimicamente, chamado de pavio quimicado, que não deixa a parafina escorrer. Já o pavio de barbante não absorve bem a parafina, por isso a vela derrete e a chama apaga logo.
- Prefira a parafina de cor mais branca e transparente, é a de melhor qualidade.

6 comentários:

Nanda Menegolo; disse...

UUhhuu....Adorei a idéia de dicas de lembrancinhas diferentes...fiquei MEGA feliz com essa dica..Além de dar um baita prazer saber que fui eu mesma que fiz sabe???!!

Mais uma vez parabéns pelo blog...fico td empolgada lendo...ADOOOROOO!!!

Ju disse...

Eu também querida... não gosto neeeem um pouquinho desse lance de lembrançinhas! Acho que lembrança boa é uma festa bacana, bebida e comidas boas e fartas, e claro ver a felicidade dos noivos ;)

Mas antes que eu seja apedrejada (hehehehe) a idéia da vela é bacana!! E mesmo se não for para lembrançinhas vale fazer para decorar a casa nova! hehehe

beijão, ju

Leandro Leone disse...

Meu amor! Voce sempre tap criativa e original. Muito legal seu post Bi. E a ideia é ótima. Até porque fica bem característico do casal, ou seja, deixa a registrado diretinho na memória de todos.
Parabéns be.
Te amo.

Christiane disse...

Estou como louca na internet tentando achar um lugar que me venda estas latinhas para vela. Voce saberia me indicar algum lugar para comprar???

Photo A - cabine de fotos disse...

Muito legal!

mdf disse...

Oii,parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
Compartilhando aqui, bjss Tamara Artesanato em MDF