Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aliança de ouro branco - problemas

Não sei se cheguei a comentar aqui, mas nossas alianças são um modelo bem básico em ouro branco da Lisht. A escolha pelo ouro branco, assim como do modelo mais clean, foi uma questão de gosto tanto minha quanto do Leandro. Na verdade, eu não participei da escolha das alianças, mas por me conhecer ele foi no estilo certo, rs.

Enfim, usamos a aliança há mais ou menos seis meses e outro dia encanei que ela estava ficando mais "amarelada". No dedo, a diferença nem é tão visível, mas quando eu tiro o anel, dá para perceber que a parte de dentro está bem mais prateada que a parte de fora. Aí lá fui eu comentar com o Leandro: "Amor, que estranho, tô achando a aliança meio amarela...". E ele "Eu também!". Então fomos nós na Lisht ver qual era.

Lá, descobri que ouro branco não existe. Nem imaginava isso, que tonta! Enfim, ouro branco nada mais é que o ouro amarelo misturado com outros metais "brancos" como prata e platina em pouca quantidade (o ouro é um metal meio "molenga" e para virar joia tem de fazer essa liga com outros metais, ele nunca é 100% puro). Então a cor original dele é um cinza meio amarelado. Para ficar branquinha e brilhante, a peça toma um banho de ródio. E é exatamente esse "banho" que vai indo embora com o tempo...

Legal que a loja nos dá manutenção eterna e sem custos - sempre que quisermos, podemos levar as alianças lá para polimento e "retocar" o banho de ródio. A parte ruim é que isso demora uma semana e eu não quero me separar dela... rs

Fica aí a dica para quem ainda não comprou as alianças e está na dúvida entre ouro branco ou amarelo. E também fica o conselho de perguntar para a loja onde você comprou se tem manutenção e quanto custa!

18 comentários:

Silvia disse...

Isso vai de pessoa para pessoa também. Eu mandei rodinar várias peças de ouro amarelo minhas e nunca precisei rodinar de novo pq em mim o ródio demora para sair.

E tem o que você falou, as vezes é caro retocar o ródio. Já vi preço entre R$20 e R$50!

Beijos!

Deborah Brito disse...

Também não sabia disso, e apesar de gostar muuuuito da douradinha, o ouro branco sempre me chamou atenção...

Beijos

Bia Amaral disse...

Eu sempre preferi a aliança em ouro branco também mas agora estou encanando com isso, fica parecendo aquelas alianças de compromisso de prata que ninguém dá confiança! Rs!

Por enquanto a minha ainda está da mesma cor dos 2 lados, não sei se por ser fosca do lado de fora faz alguma diferença! Mas gostei das dicas!

Acho que a minha não tem manutenção eterna não, o Dani mandou fazer com uma designer, acho que teremos que pagar eternamente pelo polimento e fosqueamento!

Beijocas!

Ju disse...

Menina, bem que eu percebi que a minha ta ficando mais amarelada... mas acho que os produtos de limpeza contribuem para isso hehehehe

beijão, ju

Leandro Leone disse...

Que post mais fofo amor. Muito lindo e informativo.
Cara eu também adoro nossas alianças mas eu comprei branca e quero brancaaaa. Nada de amarela hehehe.. Mas tirar dá tanta dó ne? =(.
Te amo. Parabéns pelo post informativo Bi. E para nós que bom que poderemos sempre "embelezar" nossas aliançinhas ne?
Bjooo

Anônimo disse...

Fiquei encucada com isso tb, mas acabei trocando a minha foi pq não achei com cara de aliança! Fiquei cismada mesmo... Mas olha, existe o ouro branco feito a partir do ouro puro, aí esse não perde a cor...acontece que a maioria das joalherias vende ouro branco feito a partir de ouro 18k que é mais barato. Até fiz um post sobre isso tb (http://masnaoemolenao.blogspot.com/2010/09/dicas-sobre-aliancas.html)

Adorei seu blog! Bj

Liliane disse...

Não sabia disso...
A nossa é ouro amarelo e vermelho!
Bjs

Musa disse...

Geeente, não sabia mesmo!!! E não tem fotos não?

Bjos!

Silvia Tanes disse...

Oi Biessa. A minha também ficou amarelada antes do casamento e levei para a manutenção. Isso é muito chato, né? Mas mesmo assim, prefiro o ouro branco.
Bjs!

Kaká Gualberto disse...

Menina, blogando e aprendendo né! kkkkkkkkkkk
Valeu por me contar, fico noiva dia 25 agora e não participei da compra da aliança... gosto muito do ouro tradicional, mas meu namorado-noivo sempre me surpreende, se ganhar uma de ouro branco vou amar, acho mega fashion,e agora já sei da origem do ouro branco, valeu linda!

Besos com amor
Kaká
Já virei seguidora, quero acompanhar seu diário de um casamento, rsrs

fiquelindagastandopouco.blogspot.com

Rafaela disse...

caramba, nem sabia disso, gente...

pior q amo ouro branco... tenho um piercing de ouro branco, mas nem usei ainda

Daniele Maio disse...

Oi Biessa, adorei o blog de vcs. Ótima essa sua recomendação das alianças para as noivas! Bom, sou a Daniele Maio, cerimonialista da Struture Assessoria e gostaria de oferecer alguns ingressos grátis para vc sortear no seu blog para o próximo evento Casamento Certo no Sheraton Barra. Te mandei um e-mail, depois dá uma olhada. Bjs

CN disse...

Olá! que bom que eu li seu post, pois sempre quis que a minha aliança fosse ouro branco. Mas mudei de idéia pois não vou ter paciência de ficar sempre levando na assistência do banho de ródio!
Nossa valeu pela dica!

Elisa disse...

As nossas são de ouro branco também, mas da H. Stern (que também dá manutenção eterna). A vendedora de lá sugeriu que eu evite tomar banho com a aliança e use luvas para lavar louça. Parece que essas ações ajudam a manter a cor por mais tempo.

Bjs!

REGINALDO disse...

OLÁ SOU OURIVES, E TENHO UMA JOALHERIA, REALMENTE OURO , SÓ AMARELO. PARA PASSAR P BRANCO A MELHOR LIGA É O PALADIUM É O QUE DÁ A MELHOR COR SÓ QUE É MAIS CARO
DAÍ MUITAS LOJAS USAM OUTRAS LIGAS ALTERNATIVAS E ISSO NÃO É LOJINHA NÃO, É LOJA DE GRANDE PORTE. PEÇAS COMO BRINCO PIERCING NÃO TEM PROBLEMA, O QUE FAZ O BANHO DE RHODIUM SAIR É O ATRITO, ARRANHOU O BANHO SAI MESMO SOU DE SETE LAGOAS TUTAS JOIAS 31 37710582

Cristiane Rodrigues disse...

As minhas também são de ouro branco.É assim mesmo, com o tempo o ródio vai saindo e tem que dar o banho mesmo. Mas quando volta, fica parecendo que você comprou uma nova. Você disse que demora uma semana. Eu moro em Fortaleza e a minha demora um mês pra voltar. Também tenho garantia eterna. Mas tem loas que vendem e são dâo um ano de "garantia" e cada banho custa em média 100,00 o par.

joyce disse...

muito obrigada pela dicaa da manuntençao,e a parte de q o ouo branco rera 1 misturreba eu sabia.

Anônimo disse...

lantern, choose a good sized pumpkin with an even shape. Cut the [url=http://www.abacusnow.com/nfl.html]NFL jerseys[/url] of the city. It was deemed an act of Providence against the [url=http://www.abacusnow.com/jpmoncler.htm]monclerダウン[/url] give wonderful juices, even so the Breville may take action just [url=http://www.abacusnow.com/nfl.html]Cheap nfl jerseys[/url] Aladdin Factor was full of so much information that it takes
has a good time together. So good luck and Im sure your Jack and [url=http://www.abacusnow.com/jpmoncler.htm]モンクレール ベスト[/url] exactly as if it was plugged into a hard telephone line. One base [url=http://www.abacusnow.com/beatsbydre.html]beats by dre[/url] computer or internet appliance. In this edition of Air [url=http://www.abacusnow.com/hollister.htm]hollister[/url] you in working with homeschool legal cases? David: I hate to see
and the power of Internet. Green and Jacks operates through its [url=http://www.abacusnow.com/hollister.htm]Hollister Ropa Outlet[/url] Modern Day Carving Tools. The carving tools for a modern day [url=http://www.abacusnow.com/nfl.html]Nike NFL jerseys[/url] mower is not street legal. You cant just drive it to a repair [url=http://www.abacusnow.com/hollister.htm]hollister online shop[/url] complaint from a relative or nosy neighbor who doesnt understand