Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Leve

O título desse blog faz bem mais sentido do que vocês podem imaginar em uma primeira visita.
Sim, porque além de linda eu quero estar LEVE.
Nos últimos anos, me deixei engordar bastantei. Em algumas épocas emagreci um pouco, depois voltei a ganhar os quilinhos. Meu IMC acusa obesidade de grau um, o que é superpreocupante em termos de saúde.

Para padrões estéticos que já ouvi por aí, estou 25kg além de meu peso ideal. Mas, em conjunto com minha nutri, acho que, por ter uma constituição mais larga e pesada, se emagrecesse 15kg isso me deixaria mais saudável e, sim, bonita! Vou me esforçar para chegar o mais perto que conseguir desta meta.

Minha maior dificuldade é a compulsão alimentar, devidamente diagnosticada por médicos e psicoterapeutas.
Se alguém não sabe o que é:

"Um transtorno alimentar comum, em que um indivíduo consome regularmente uma grande quantidade de comida de uma vez só, ou  constantemente, mesmo quando não tem fome ou se sente fisicamente desconfortável por comer tanto"

Entre os sintomas:

"Comer quando está sob pressão ou se sente psicologicamente diminuído/a; Sentir-se subjugado/a, envergonhado/a e/ou culpado/a durante e/ou depois de um episódio de voracidade"

(fonte: Site Alimentação Saudável)

Pra quem é alcóolatra, ninguém oferece bebida. Pra um drogado, ninguém vai oferecer cocaína. Mas pra mim a comida está sempre presente, o tempo todo. Então imaginem!

Lendo assim o que eu escrevo, parece que é bem fácil pra mim falar sobre o assunto, mas nem é.
Admito que é mais fácil escrever do que falar.

Enfim...
Tenho tentado me alimentar de forma mais saudável, mas minhas maiores dificuldades são os fins de semana e também os episódios de compulsão alimentar, que vem à tona quando estou ansiosa ou chateada. :(
Estou malhando e, embora não curta, voltei para a Curves, que é uma academia só para mulheres onde me sinto BEM mais à vontade.

Além dos preparativos do casório, vou tentar dividir essa luta também com vocês.

7 comentários:

Ju disse...

Oi querida,
eu também adoro comer e tenho que me controlar, nunca cheguei a estar tão acima do meu peso, o máximo foi uns cinco quilos. Mas é isso que vc falou, mas do que estética é questão de saúde. Porque agora que a gente é novinha o organismo reage bem, agora quando ficamos mais velhas... talvez ele não reaja tão bem assim!
beijinhos, ju

Luciana Ramos disse...

Amiga, boa sorte!!! A saúde tá sempre em primeiro lugar. Mas eu já te acho linda e vc vai ficar mais ainda, não pelos quilos a menos, mas pelo dia maravilhoso que vai viver =)

beijocas e saudades

Leandro Leone disse...

Amor pode contar comigo sempre. Pra te apoiar viu?? Te acho linda (OBVIO pq voce é e muito) mas sei o quanto é importante pra voce esse objetivo e se é importante para voce é também para mim =).
Te amo

Loly disse...

Oiii querida,
estaremos sempre torcendo por você!

E sempre que quiser falar de dicar saudaveis, fique a vontade porque acho que todo mundo precisa...

Eu tb sou muito ansiosa e sempre desconto na comida, então essa fase pre casamento esta pessima pra mim, como pra caramba...

Beijos

Rafaela disse...

linda, eu já sinto fome toda hora... isso me irrita, sabe... até qdo fico preocupada, ansiosa, perco a fome, mas no meu dia-a-dia eu sinto MUITA fome...

sentir fome é uma coisa que me deixa muito irritada. Só consigo me concentrar nas coisas depois de comer.

o problema é que eu sinto fome o tempo todo... Posso bater um pratão no almoço que de tarde tô morrendo de fome ja =/

não parece mas eu tô com uns 5kg acima do peso... nessa semana eu passei a fechar a boca, pelo menos tentar.

com acompanhamento médico vc consegue, sim... mas não fica desesperada, não, até porque vc já está linda!

bjus

Imma disse...

Como sua amiga e orgulhosa madrinha, deixo aqui meu comentário. Estou contigo pro q der e vier! E chega desses encontros pra comer besteiras... rs E numa boa? Falar sobre já é um grande passo! Você já é linda e vai estar ainda mais radiante no seu casório, Bibi!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Nossa, você não sabe como eu te entendo...

Tive um problema hormonal já há uns 5 anos e engordei cerca de 15 kgs em 3 meses!!! Consegue imaginar?

Nada que era meu me servia mais. Nenhuma roupa, nenhuma calça. Nada fica bom. Nenhum sapato dá para usar (como estou muito pesada, eles machucam muito)...fico andando por aí toda mulambenta porque nenhuma roupa bonitinha com sapatos bonitinhos ficam bem em mim. E eu que sempre fui muito vaidosa...

Perco o sono pensando em como vai ser meu casamento. Eu, que não acho uma calça jeans para comprar, estou adiando ao máximo a escolha do meu vestido de noiva... Fico imaginando que nada que eu gostar vá ficar bem em mim e que mesmo que eu consiga disfarçar algumas coisas, o tamanho dos meus braços vai sempre estragar com todo o visual.

E não consigo me controlar. Como, como, como... especialmente doces e chocolates, que são as únicas coisas que me acalmam.

O ritmo de vida aqui em SP é alucinante e não consigo entrar em uma academia pelos meus horários de trabalho. Mas de qualquer forma, não invejo vocês no Rio: aqui a gente consegue passar um ano inteiro sem nem encostar no biquini...

Não sei nem por onde começar!