Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Atrasar? Nem pensar.

O papo mais comentado entre noivas nos últimos dias é que uma igreja no Paraná começou a cobrar multa das noivas que se atrasam para a cerimônia.

Minha opinião pessoal:

Desde que entendo por gente, ouço minha mãe falar que não atrasou no casamento dela, que acha desrespeitoso com os convidados. Acabei assimilando isso, e também não acho legal mofar numa igreja. Claro que acontecem atrasos - no dia do casório de uma amiga, por exemplo, caiu um pé d'água e ela não conseguiu chegar na hora. Beleza, acontece. Mas tem muita noiva que atrasa de propósito.

Durante os preparativos, várias vezes me perguntaram: "Qual é a hora do convite? E que horas a noiva vai chegar?". Como assim, gente? Enganar os convidados? Não acho legal, sabe. Meu casamento está marcado para 20h30 e é 20h30 que eu pretendo chegar na igreja. Posso pegar trânsito e me atrasar? Posso. Mas não será de caso pensado. Mesmo porque o padre que vai celebrar meu casamento não permite isso - ele pede uma cópia do convite para ter certeza que não vão deixá-lo lá plantado de propósito, coitado... Também por ser uma sexta, acho que se atrasar a cerimônia a festa será mais curtinha, afinal as pessoas estão mais cansadas e tendem a ir embora mais cedo.

Seria bacana que todo mundo fosse pontual e chegasse na hora. Sabemos que isso não acontece, ainda mais porque meu casório será numa sexta, tem trânsito, as pessoas trabalham... Não vou sofrer por isso. Sei que quem gosta e se importa comigo e Leandro vai fazer o que puder para estar lá às 20h30. No que depender de mim, estarei entrando na igreja poucos minutos depois de 20h30 do dia 02 de setembro. :)

9 comentários:

Bárbara disse...

Na igreja onde vou casar me disseram que muitas noivas fazem o seguinte: marcam na igreja as 20:30, e põe no convite as 20 horas! Eu vou fazer isso, pois muitos convidados vem de outras cidades, e sei que não dá pra chegar na hora exata... se eles chegarem até as 20:30, vão ver o casamento começando!

Ise disse...

A igreja onde vou casar obriga a gente a colocar meia hora antes no convite....rs JURO.

Sem contar que um dos motivos pelos quais é concorridíssima é a chuva de pétalas que cai no céu na hora da benção das alianças. Mas a gente assina um contrato quando paga a reserva: Se atrasar 1 min, eles cortam a cerimônia, a começar pela chuva de pétalas!

Eu, hein? rsrsrs

18h30 estarei lá na porta atrapalhando o trânsito!

Musa disse...

Eu tb não quero atrasar de jeito nenhum! Mas o problema é o q vc falou, há coisas alheias a nosso controle... uma dia vi uma fotógrafa postando isso no twitter. Q a noiva estava lá na hora mas tinha fornecedor atrasado... pode?

Bjos!

Bela disse...

Concordo em gênero, número e grau. A JuSá chegou a me dizer que, se eu chegar na hora marcada e não colocar no convite meia hora antes, vai ficar frio na filmagem pq vai dar pra ver que a igreja vai estar vazia... Sinceramente, eu não ligo.
A hora que eu marcar vai ser a hora que eu vou entrar!

Danee disse...

Eu sou super chata com horário, mas me atrasei no meu casamento por causa da maquiagem e não tirei fotos que gostaria e até hoje isso me chateia. Tomara que vc consiga cumprir tudo certinho e fazer tudo que quer fazer com calma.
beijocas

Andréa de Paula disse...

Eu entendo que atrasos sempre são um desrespeito com convidados. Seja em um jantar caseiro, ou em um casamento, deixar esperando pessoas que estão ali porque eu pedi é feio. Faz bem vc de chegar no horário marcado, elegantérrima ao cubo!
Bjs

Liliane disse...

Eu acho o fim noiva que coloca horário trocado no convite e deixa o convidado lá esperando.
Eu coloquei 20:10 no convite e foi o horário que começou o cortejo. Fiz de tudo para não atrasar e consegui. Detesto ficar esperando, outro dia fui a um casamento que a noiva colocou no convite uma hora antes porque não queria entrar com a igreja vazia. Mas os convidados mofando no calor esperando por ela podia...
Apoiadíssima!
Beijos

Bia Amaral disse...

super concordo com você, Biessa! já fiquei plantada por mais de 1h no casamento da minha amiga (eu fui madrinha) justamente porque ela não contratou uma cerimonialista e decorou o salão todo sozinha! louca! rsrsrs!

já fiquei muito tempo plantada em igreja esperando por noiva, sei como isso é chato e pretendo não fazer o mesmo!

beijos!

Leandro Leone disse...

Se eu pudesse dava retwitte nesse post hehehe...
É importante tooodos os nossos convidados e padrinhos (principalmente) saberem disso ne Bi? E vao saber claro.

Ler isso da taaanta ansiedadee hehehe...

Bjos