Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cuidando da pele

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu sou meio neurótica com pele. Acho que é resultado de uma adolescência com acne. A verdade é que, até hoje, se não me cuido, a tendência é ter muitos comedões - aqueles cravinhos de ponta branca, não preta - que muitas vezes viram espinhas doloridas e chatas.

A maior parte das pessoas diz que é neura e que minha pele é ótima, mas a verdade é que nunca estou satisfeita! rs Sempre tive um ritual extenso de cuidados com a pele do rosto. Tudo prescrito pela minha amada dermato Dra. Carla Binenbojm, que tratava de mim desde os 15 anos. Infelizmente no ano passado ela foi para Londres e me abandonou bem no meio do projeto noiva! rs Só que até hoje me acompanha via Facebook. Muito amor! <3

Então, vinha mantendo os cuidados prescritos pela Carla, mas mês passado pedi indicação a ela e fui me consultar com outra. É que quero que a pele esteja bem boa no casório, né? A nova médica, uma fofa também, mudou pouquíssima coisa e os cuidados continuam intensos. São eles:
- sabonete líquido antioleosidade de duas a três vezes por dia;
- Tônico Pore Refining Kiehl's pela manhã (este foi uma sugestão minha, porque comprei e amei e ela disse que podia usar - é caro mas vale cada centavo gasto e dura muito);
- ácido no rosto dia sim, dia não;
- Esfoliação a cada dez dias com Ionax Scrub;
- Revaleskin eye ao redor dos olhos de manhã e à noite (para olheiras e evitar linhas de expressão);
- Filtro solar 30 pela manhã, sendo reaplicado durante o dia - eu uso o Ansolar 30. Tenho dificuldade para encontrar um protetor que não faça a pele ficar muito oleosa e esse é o que me atende melhor;
- Ácido potente nas costas para tratar manchas que tenho desde que me entendo por gente, combinado com banhos de sol regulares nas costas.

Bom, acho que é isso. Fora todo esse trabalhão, continuarei a fazer limpezas de pele a cada dois ou três meses (muitos me indicaram a Anna Pegova, é bem mais caro mas marquei para experimentar) e um peeling mais de prevenção no inverno. E vocês, noivas, estão cuidando mais da pele?

(post inspirado no da Danee)

9 comentários:

Bia Amaral disse...

Biessa, passa esses contatos para a gente! o da médica e o da limpeza de pele! rs!

eu tenho que ir atrás de uma dermato, mas tô enrolando muito! aqui em Niterói tem uma esteticista muito boa, a limpeza de pele dela é maravilhosa... mas é em Niterói! rsrs!

beijos!

Anônimo disse...

Prima querida,

tenho uma indicação de dermatologista maravilhosa e melhor na Barra, o nome dela é Ana Carolina Martins. Ela faz milagres, fiz um tratamento para olhos e a Ju me perguntou do nada o que eu tava fazendo para pele. Seguem umas dicas: uso um protetor minesol oil free da roc (para vc q tem a pele oleosa é ótimo) até o Fábio está usando; o sabonete da la roche posay chamado effaclar tb é ótimo. Confia na sua prima mais velha hehehe Este ano faço 30 e estou de olho na minha pele. Qq coisa me liga q te dou o número dela bjs Vívian

Anônimo disse...

Corrigindo, confundi de sobrenome é Amaral. Muitas carois em minha vida. bjs

Kelly Oliveira disse...

Uma pele bem cuidada é outra coisa não é mesmo?

Bjkas

Ju disse...

OI, Biessa,

acho que vc está super certa! Noiva com espinha não dá, né? eu fiz acompanhamento com a minha dermatologista, e fiz limpezas de pele com uma pessoa indicada por ela. Passava um acido leve a noite, pq minha pele é bem finininha e delicada. Filtro solar durante o dia e noite, pq mesmo luz de casa queima a pele, né?

Por conta do verão continuo com os mesmos cuidados, só que inclui vitaminhas em capsulas para unha e cabelo. Mas no inverno devo fazer peeling para ver se tiro uns comedões fechados que tenho. Pq eles não saem por nada neste mundo!

beijocas, ju

Bárbara disse...

Olá!

Estou com uma dúvida que só uma noivinha pra me ajudar!!

Poderia passar no meu blog e deixar sua opinião??

http://naoseimemaquiar.blogspot.com/

Beijinhos!

Tatiane Freitas Moraes disse...

Oie...
estava passando e amei seu blog,fiquei feliz de ver mais uma noivinha de setemrbo :)


estou te seguindo.

beijos!

Leandro Leone disse...

Hahaha adoro seus posts amor. Me fazem rir. São fofos.
Eu sou testemunha dessa "neura". Nunca esqueci voce vibrando "OBAA.. FIZ 25 ANOS POSSO USAR ANTI-RUGAS" hahaha..
Amor vc tem a pele ótima viu? Nao creio precisar disso tudo. Mas se te faz bem, acha que ajuda e não tras mal algum... tem todo meu apoio lindona.

te amo... =)

Bjossss

Danee disse...

Agora que vi esse post, obrigada pelo carinho de fazer o post. Como eu não tinha visto o post antes comentei no post da make.
beijocas