Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Projeto noiva em forma #fail

Quem acompanha o blog sabe que comecei o projeto noiva em forma para chegar ao altar com alguns quilos a menos. Em poucos meses, com academia e força de vontade, diminui oito quilos na balança. Para quem pretendia perder uns 15, talvez 20, era um ótimo passo.

Comecei a receber muitos elogios de que estava mais magra e isso é uma delícia!

Mas não sei se isso me fez acomodar e confesso que desde o carnaval dei uma relaxada com a academia. Os preparativos para o casamento e a busca pelo apê eram os motivos, nada tão preocupante, porque o peso ficou o mesmo. Mas pior é que de umas duas semanas para cá também ando abusando na comida. E aí, já viram, um quilinho a mais. =(

Acho que vir aqui e fazer este mea culpa pode me ajudar a entrar nos trilhos novamente.

E também acho que vale a reflexão de que tenho comido, mais uma vez, como forma de compensação emocional. Aquela sensação de que a comida preenche um vazio maior da qual já falei antes.

Estive lendo dois livros que, embora de estilos diferentes, falavam sobre o mesmo assunto: drogas. E é difícil não comparar que, para mim, a comida tem um efeito parecido com que as drogas tinham nos personagens (um deles, autobiográfico). A gente sabe que não deve, mas acaba se permitindo. É uma coisa bem bizarra, um anjinho e um diabinho brigando o tempo todo no meu ombro, sussurrando coisas no meu ouvido.

Vejo que muitas pessoas buscam remédios para emagrecer e não condeno ninguém. Mas eu sou muito medrosa e evito até tylenol, que dirá coisas que mexem com a cabeça, rs. No meu trabalho parece uma febre, está todo mundo tomando sibutramina mas eu não sinto vontade. Meu médico receitou orlistat - o famoso xenical - que elimina parte da gordura consumida. É um remédio que não passa pelo sistema nervoso, então tomei no último mês. Não é uma sensação agradável, acreditem (evito maiores comentários pelo bem de vocês!). Não quero mais tomar, mas estou pesando prós e contras.

Enfim, desabafar faz parte do processo e quero parar de me permitir excessos que não me fazem bem. Esse papinho de "só hoje" está repetindo-se todos os dias e não adianta eu comer saladinha no almoço e exagerar em outros momentos!

Espero que as próximas atualizações sejam mais felizes :)

16 comentários:

Bia Amaral disse...

o mais importante você já sabe: "não adianta eu comer saladinha no almoço e exagerar em outros momentos". então, bola pra frente, organiza um cardápio saudável e não caia em tentações!

meu noivo também sofre com o peso e é sempre assim, ele perde um montão de quilos e, com isso, acaba relaxando. mas não pode! tem que ser persistente!

não desista, quero ver você igual a uma sílfide no seu casamento!

beijos!

Danee disse...

Biessa, fique tranquila você já perdeu bastante peso e infelizmente é normal ter umas recaídas. Não faça disso um drama, volte com tudo pro projetinho, mas permita-se um dia de estragação, assim as recaídas são menores. Eu tenho um dia que me permito algumas porcarias, mas só aquele dia.
beijocas e estou torcendo por você;)

Tatiana K Wolff disse...

Força, Biessa! Todo sacrifício será recompensado!!! rsrs

Vou aproveitar e me inspirar no seu post! Sou magra, mas estou fazendo váaaaaarias degustações de bolo, doce e chocolate, e justo agora fui machucar o pé e não estou podendo correr! Ou seja, preciso cortar as outras besteirinhas do dia, porque a barriguinha tá começando a aparecer... :\

Bjs!

Patty disse...

A consciência de que está comendo por compulsão já é um começo, sabe? Agora é só manerar...ainda dá tempo pra perder bastante do que quer perder.. ;)
Fique tranquila que dará certo!!!
Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/

Ma disse...

Entrar em forma é sempre dificl né...tenho 5 meses para perder 6kg e como nao sou muito de dieta, academia e etc..fica bem dificil..mas vamos lá..batalhar para atingir nossos objetivos!

Bjao

Unknown disse...

Oi Biessa!
Olha, nunca é fácil mesmo. Eu consegui emagrecer uns 12kg para o casamento, mas foi bem lento. E depois do casamento engordei quase tudo de novo. :(
Agora estou fazendo uma dieta funcional com uma nutricionista da Barra, estou vendo resultados bons e estou bem motivada. E motivação é tudo, quando se quer emagrecer.
Eu tenho um livro, o Body for Life - Mulheres. Comprei super baratinho e é um livro legal para ler nesse processo, a gente precisa manter nossas metas sempre na cabeça e mudá-las também, conforme o tempo passa, vamos mudando nossas metas.
Se precisar de ajuda, dá um grito, é mais fácil conversar com alguém que realmente entenda do problema, né?
Beijos!

Liliane disse...

Biessa, eu emagreci de uma forma meio louca e corrida para o casamento e já recuperei não só o que perdi como um pouco mais.
O negócio é bola pra frente...tentar focar no vestidón. E permita-se um dia para saborear um doce, uma coisa gostosa.
BEijos

Drika disse...

não desista nunca.... eu dei uma empacada no peso que insiste em não descer da balança...

mas sigo firme

bjs e força

Ju disse...

ô querida, não desanima não! vc já perdeu bastante coisa e tenho certeza de que vai conseguir atingir o seu objetivo! Mas entendo a questão do vicio... eu nunca gostei de comer, mas me falaram tanto que era importante, durante a minha vida inteira, e hoje em dia eu nao consigo não comer... como sem parar. ok, to só tres quilos acima, mas nao to conseguindo inverter o quadro.. .tenho medo de não ter força de vontade de parar e tomar uma atitude! desculpe o desabafo!
beijinhos e estou na torcida por vc!

Musa disse...

Biessa, ainda dá tempo! Você é uma noiva super querida para mim e no que eu puder ajudar, estou à disposição. Não desanima, datas festivas são assim mesmo, todo mundo exagera... mas fica tranquila que agora voltando a rotina vai dar para entrar na alimentação regrada de novo, né? Daqui a pouco você consegue atingir o que deseja. :)

Beijos!

Nanda Menegolo; disse...

Biessaaa...Me identifiquei muito com tudo o que vc escreveu...
Essa história do "só hoje" me complica a vida...Entro na agonia da TPM e me entrego aos doces...Depois entro em desespero pq as calças não entram...as blusas estão justas...Tudo por culpa do "só hoje"..Daquele esquema de saber q não deve, mas se permitir por só + 1 dia...
Sobre a sibutramina,até isso eu e meu noivo tentamos,indicada por um nutrólogo...Pra mim até adiantou,+ dpois q parei o retorno foi beemm pior...E meu noivo que tem asma bronquica NUNCA poderia ter usado,mas o médico nem questionou isso. Resultado?! Ele teve uma crise cardíaca e foi parar no hospital c/princípio de infarto...
Vale a pena??!!NUNCAA!!
Nada melhor do que a reeducação alimentar e não cair mais no "só hoje".

Bjo grande e boa sorte!!!

Silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia disse...

Olha não desanime, viu? Nem toda noiva emagrece, algumas engordam antes de casar. O importante é você estar bem com você mesma e saudável, o resto querida é segundo plano.

Se não tá rolando academia, tente fazer umas caminhadas para relaxar e se movimentar. Não deixe de comer aquilo que você gosta tb, mas tente comer porções menores e beba bastante água. Se você gosta de frutas tente ter uma maça sempre a mão, um iogurte, uma gelatina para aquela hora que dá vontade de comer algo mas a gente não sabe o que é. E na hora de comer chocolate não economize, compre barras menores individuais ou bombons de chocolate escuro e aquela que é a sua preferida,e coma saboreando cada pedaço daquela coisa cara mas que vale cada centavo, assim a gente não saí devorando qq chocolate.

Beijos!

Nanda Chaves disse...

Biessa, passando aqui só pra te convidar a conhecer o meu blog e aproveitar pra participar do sorteio SEPHORA que está rolando por lá. Acho que vc vai amar! Visite: www.desapegada.com.br
bjinhos
Nanda

Musa disse...

Tô aguardando o novo post feliz, hein, futura senhora? :P

Ise disse...

Saí dos trilhos tbm e tbm estou chateada.... =(