Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reflexões casamentícias

Para quem não sabe, eu sou repórter e trabalho num site sobre celebridades. Por isso, é mais do que normal eu ter contato com notícias sobre casamentos e separações dos famosos. Acontece o tempo todo. Vários famosos se divorciaram nos últimos meses. Alguns deles com pouquíssimos meses de casados. E acho que isso me fez refletir sobre o assunto.

Casar é mais do que somente o dia da cerimônia. Porque, apesar de passarmos mais de um ano planejando o big day, depois temos toda uma vida pela frente com aquele cara - na alegria e na tristeza.

Na minha cabeça, quem casa é porque quer que seja pra sempre. Aliás, não é nem apenas casamento. Eu jamais comecei um namoro sem pensar que seria eterno. É, sou uma destas românticas... Mas não me iludo achando que o casamento será um mar de rosas. Sei que todo casal discute e se desentende e, a meu ver, isso faz parte do casamento. Aprender a lidar com as diferenças e com os problemas que surgem também.

Vejo muitas meninas sonhando com casamento antes mesmo de ter um namorado. Juntando recortes de revistas, procurando fornecedores. Chegou ao cúmulo de ouvir a história de uma moça que, todo ano, reserva a igreja X e paga o sinal sonhando em encontrar alguém para se casar. E aí fica a pergunta: será que ela vai querer casar com este alguém ou apenas se casar? Tem uma grande diferença aí...

Sou romântica? Sou. Mas também tenho absoluta convicção que ninguém completa outra pessoa. Acho que o fato de ter conseguido ficar solteira por muito tempo, e ter sido feliz durante este tempo que estive sozinha, me preparou para gostar de alguém tanto tanto tanto quanto gosto do Leandro. Mas sabendo que a responsabilidade de ser feliz é mais minha do que dele.

Pior do que as moças que casam "por casar", para realizar este sonho, a meu ver são aqueles casais que estão juntos há tanto tempo que casar parece uma coisa "natural". Sabe aqueles amigos que namoram há uns dez anos, num relacionamento meio mais-ou-menos, e um dia se casam porque "é a coisa certa a se fazer"? Já vi tantos desses... (Fique claro que há inúmeros casais que namoram há anos e se casam porque querem e não apenas porque todo mundo diz que é o que deve ser feito. Cada caso é um caso - e duvido que vocês também não conheam alguém que seja a exata descrição do que falei antes)

Enfim, apenas reflexões aleatórias para compartilhar opiniões e ouvir o que vocês pensam. :)

16 comentários:

Liliane disse...

Super apoiada!!!
Tem gente que acha que casar é apenas usar um lindo vestido, fazer uma mega festa. A vida a dois é muito mais do que isso.
Eu fiquei um bom tempo sozinha após terminar um relacionamento e acho que isso foi super importante para eu me conhecer melhor e aprender a ser feliz comigo mesma.
Um beijo, Lili

Déborah Brito, disse...

Também acho isso !

Sou bastante romântica também, e sempre sonhei em me casar, mas nunca me passou pela cabeça me casar POR casar, acho que eu estaria me traindo se algum dia isso passasse pela minha cabeça.
Como sempre digo pras minhas amigas, ninguém é obrigado a fazer nada que não queira, nem mesmo por pressão familiar, brincar com a felicidade é a pior coisa.

Apoiada !

Beijos

Carol disse...

Olha, eu moro com meu marido ha mais tempo do que sou casada e acho que o dia do casamento é um detalhe. Tb acho um absurdo essas pessoas que casam 895743 vezes (gretchen) e se separam logo.
Pra mim, casamento é pra sempre, mesmo sendo filha de pais separados. Fiz o casamento oficial porque meu marido quis, como ja viviamos juntos, topei, casamos bem simples e somos muito felizes :D
Confesso que nunca sonhei com o casamento em si, mas sempre quis ser feliz pra sempre com alguem e é assim que estou e espero estar pra sempre :D
Eu acredito em casamento de verdade :D

Beijos!

Beatriz Amaral disse...

super concordo com tudo o que você escreveu. parece até que está tão fácil e barato casar, né?! rs!

não tenho nem o que acrescentar, penso exatamente como você!

beijos!

Danee disse...

Está certíssima! Tem muita gente que acha que casar é somente um dia de princesa, com festa, igreja e mais um monte de coisas. Casar é muito mais complexo do que decidir a quantidade de doces e quer saber é muito mais gostoso também. Discussões, problemas nós teremos juntos ou separados, mas juntos é bem mais fácil.
beijocas

Musa disse...

Adoreeeei o post de hoje. E como você, smepre comecei um namoro achando que era pra sempre. hehehe.

Com o Fofucho deu certo. :)

Beijos!

Juju e Beto disse...

Apoiada!!!

Kelly Oliveira disse...

Tem meu apoio!

Olha, tem promo lá no blog! Passa lá!


Bjkas

Leandro Leone disse...

Voce gosta tanto tanto tanto tanto de mim é??? Que linda! Nunca vou cansar de escutar, ler, saber disso =0.
Tambem amo voce de montão e concordo com tudo isso ai. E tenho certeza cada dia mais que vamos ter um futuro lindo pela frente, assim como é nossa vida agora Bi.

Um bjao do noivo babao.

sabrina disse...

concordo Biessa!
Acho tão triste isso :(
O pior, é que depois que casam, não dura nem um ano.

Helen Harris disse...

Adorei o post! Acho que para muitas mulheres, casar é exatamente o que vc disse: o sonho do casamento. Ao invés de pensarem nas consequencias da decisao, se é o momento certo, a pessoa certa, etc, muitas se preocupam demais em achar "o fotografo certo" ou "a igreja certa" que esquecem (ou ignoram) o mais importante, porque casamento não é o "wedding" mas sim o "marriage", que, convenhamos, a gente torce para que dure a vida toda!
Beijinhos!

Thaise, Sandra - Maria Valentine disse...

Oi flor,
acabei de conhecer seu texto.. em que site que vc trabalha? que legal :P
poise.. eu também acho que casamento não é coisa de brincadeira ou só o dia especial vestida de noiva..

estou para casar em 2013.. já estamos preparando e tudo mais.. antes tinha um blog de casamento maaaas exclui por muitas espiões hehehe.. fiquei com medo sabe?

agora abri esse blog da marca de acessórios que eu trabalho.. visita lá? e participa do sorteio que está rolando..

beijosss

BRUNA SOARES disse...

é triste saber que tem gte que acha q casar é só pompa... casar é compartilhar!

AMEI seu post!!!

beijossssssssssss

Anônimo disse...

Adorei o post! " Vejo muitas sonhando ...procurando fornecedores. Chegou ao cúmulo de ouvir a história de uma moça que, todo ano, reserva a igreja X e paga o sinal sonhando em encontrar alguém para se casar. ..."
Já aconteceu conosco uma cliente marcou uma reunião para apresentar o nosso serviço quando pergunta sobre o noivo ela sempre falava que ia gostar, perguntávamos o nome do noivo sempre disfaçava. @ploccamarim

Thaís Nadi disse...

Nossa, Biessa. Que post mais bonito.

Eu não sou romântica (pelo menos não me considero), não tenho namorado e, atualmente, não sonho em me casar.

Mas é tão comum ver por aí pessoas que dedicam a vida a achar que só serão felizes se encontrarem outra pessoa... Acho isso um tipo de escravidão, sabe?! E não concordo.

Mas achei lindo quando você disse que esse tempo sozinha te fez feliz e te ensinou a gostar tanto tanto tanto do seu futuro marido. Muito bonito.

Quem sabe não acontece comigo também, né?!

Bjs

Polly Salles disse...

"Sua felicidade depende apenas de você"
Só o casal pode faezr dar certo... não há pai, mãe ou amigo que pode fazer isso. Então, é sentar, conversar... resolver. Companheirismo é a palavra. Fazer o outro feliz é algo que também depende da gente... é tudo recíproco... respeito não é importante,é essencial.
Veja bem, não deve ser tão díficl...
E que Deus nos ajude, e nos abençõe.
Amém.