Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

E aqueles que se convidam para o seu casamento?

Todo casal que vai fazer festa de casamento passa por isso em algum momento: os folgados que querem se convidar. Às vezes são pessoas até bastante queridas mas que, por afastamento, a gente não convida. Faltam cinco meses pro nosso casório, mas já passei por duas situações levemente constrangedoras (para quem se convida, não para mim!) e gostaria de dividí-las com vocês:

A pessoa fica sabendo que você vai se casar e diz: 'Noooossa. nem me avisou que ia casar, hein'
Meu caro, se você não sabe que eu vou me casar é porque há pelo menos um ano você não participa da minha vida. E, fora o caso de você ter estado em coma nos últimos meses, isso deixa bem claro que você não é tão próximo assim para ser convidado para o momento mais importante das nossas vidas. Se ao menos você tivesse ido comemorar meu último aniversário, você teria visto a aliança que eu uso e teria brindado conosco. Mal aí.

A pessoa não é tão próxima sua, mas convive contigo por um motivo ou outro, e fala: 'Ah, mas você vai me chamar né!'
Olha, nem merece explicação. Se você fosse próximo o suficiente de mim, não precisaria pedir um convite, você nem ao menos duvidaria que seria convidado. Você teria certeza de que receberia um convite.

No primeiro caso, eu fui bem clara ao dizer: 'Bom, se você tivesse aparecido no último ano, eu nem ia precisar avisar, você ia saber'. No segundo caso, eu disse que, infelizmente, não poderia chamá-lo porque tinha um número limitado de convites. Há quem ache que isso é ser rude, mas para mim é muito mais rude e mal-educado fazer outra pessoa passar por esta situação!

16 comentários:

Danee disse...

Respira fundo, dá um sorriso e tchau. Não se incomoda com isso não.
beijocas

Ju disse...

Concordo, é muita sem noçãozice junta!! bjocas

Anônimo disse...

mta gente sem noção...
evite a fadiga! rsrsrs

Mayra disse...

Biessa, vc tá certíssima. Triste é acharem que essas respostas são tristes e continuarem achando que se convidar é normal, kkk. Bjos

Tatiana K Wolff disse...

kkkkkkkkk
Adorei as respostas, mandou muitíssimo bem!!
Bjs

Aline Souza disse...

Ola Biessa,

Vc esta certissima. Acho extrema falta de educacao pessoas que acreditam ser nossa obrigacao convida-las, sinceramente nao somos obrigadas a nada!
O pior e' q mtas dessas pessoas, qndo promovem algum evento, nao fazem nenhuma questao de nos incluir...
Nao se estresse, e mto menos se importe com o q vao falar, estas pessoas vao falar de qqr jeito, convidando ou nao!
Vou linkar vc no meu blog! De uma passadinha por la. Apos escrever comentarios gigantes rsrs resolvi criar um blog!
Bjuss

Helen disse...

Tô contigo nessa! Mal educado é quem se convida, não quem fica na situação de ter que explicar que não cabe "só mais um"
Acredita que tivemos um tio do noivo pedir mais 5 (!!!) convites para os amigos dele?! Detalhe: pessoas que a gente NEM conhece, mas que "ele não pode deixar de chamar"!!! Como assim?! QUem tá pagando o casório?! (dica: não é ele!) Aff, esse povo inventa cada uma!

Tatiane Dias disse...

Nossa.. essas situações são muito chatas, né!

To pensando nas pessoas do trabalho. Algumas eu quero chamar e outras não.

Tatiane Freitas Moraes disse...

SUPER CONSTRANGEDOR ESSA SITUAÇÃO..

PASSEI POR ALGO PARECIDO MAS NEM RESPONDI NADA SÓ DEI RISADA E SAI ...


BEIJOSSS

Bia Amaral disse...

super concordo com você. essas pessoas sem noção que tem mais ganhar uma resposta tão direta quanto a pergunta. ficar se convidando para casamento alheio é muito feio!

beijos!

Patty disse...

Olá!!!
Adorei o post...
É complikdo msm isso, viu? Faltam quase 5 meses pro meu tb e muitas pessoas chegam dizendo: nossa, soube que vc vai casar, onde e quando vai ser???
Estou simplesmente convidando apenas para a cerimônia na igreja quando é assim porque fica muito complikdo chamar todos os conhecidos pra recepção...não dá!!!
Não sei se a etiqueta pede que se faça isso, mas, optei por fazê-lo já que a pessoa se sente ofendida (msm como vc disse, não dá as caras por mais de 1 ano) por não ser convidada...
Bjinhus, Patty

http://pattybarbosas2.blogspot.com/
@pats2ale

Juju e Beto disse...

Concordo com vc!
Tem mt gente sem noção na vida!!!
Não posso e não quero chamar uma galera pro casório, nem adianta! hunf

Ise disse...

Eu tive um caso essa semana de um sobrinho da empregada da vó do Gustavo (VAI VENDO!) que confirmou a presença dele e de mais três pessoas desconhecidas. Não que ele fosse conhecido: a gente nem sabe qual a cara dele. Se não fosse a assessoria, eu estava remoendo minha tristeza até agora! hahahahahaha

Gabi Coutinho disse...

Concordo com as respostas, mas quando chegar a minha vez não sei se vou ter cara de dizer "não"! Pior é que eu VOU TER que dizer "não" pra mta gente pq a grana tá curta pra bancar todo mundo!
Às vezes isso me preocupa tanto que fico na dúvida se devo ou não fazer recepção.

Gabi Coutinho disse...

E mãe de criança oferecendo sua filha pra ser daminha?? Já vivi e olhe que marquei meu casório pra daqui a 2 anos.

Leandro Leone disse...

Hahaha amor eu ADORO seu blog. Voce escreve muuuito bem. E tipo no meu caso, eu entendo e vejo sempre que leio seus posts o porque teve a ideia e tudo. Acho super legal. Me sinto envolvido e tudo hehehe em saber que nossos papos sempre rendem um textinho lindo seu.
Amo voce.
Leleco.