Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dúvida sobre o traje dos padrinhos

Desde o início, sabia que não gostaria que os padrinhos alugassem o traje para o casamento. Primeiro porque eu prefiro terno simples, e segundo por considerar um gasto desnecessário. Então pedi a eles apenas que fossem de terno escuro (preto ou chumbo) com camisa branca e a gravata a gente combinaria depois.

Tinha pensado em comprar uma gravata para cada um para personalizar os padrinhos, dar um tom uniforme. A ideia é que fossem todas na cor prata. Agora já não sei mais se vou nessa ou não. Minha mãe chiou, um dos padrinhos falou que iam ficar todos muito iguais... Ai, não sei! rs Quero opiniões!

13 comentários:

Ma disse...

Oi Biessa!

No nosso caso como são bridesmaids e bestmen (tem o post sobre no blog)
nós vamos dar uma padronizada..as meninas vão e vestido vermelho e os meninos de terno preto e gravata vermelha..acho bonito td mundo parecido..vai ficar bacana nas fotos! (mas no caso conversamos antes e vimos se eles gostavam da ideia, como gostaram adotamos).

Bjaooo

Bia Amaral disse...

olha, iguais eles já não vão ficar, porque os ternos não são padronizados, então vai aparecer padrinho de preto, chumbo, risca de giz...

enfim, uma vez fui madrinha num casamento em que os padrinhos iam com terno próprio e então o noivo achou melhor alugar as gravatas para dar uma padronizada!

beijos!

Ma disse...

Oi Biessa..é que no nosso casório será assim:
tem as bridesmaids = damas de honra que serão 03 amigas queridas minhas, elas entram antes de mim.

Bestmen - seriam os 03 "pajens" do noivo e entram antes dele..

é pq nem sempre a namorada do padrinho (por exemplo) seria quem queriamos para madrinha (as vezes não se tem a mesma afinidade e tal)..entao nao formamos casais..

Para padrinhos mesmo é só um casal para cada lado e são nossos padrinhos de batismo..

meio complicadinho né..rsrsr..mas outro dia farei um post sobre isso bem certinho...ainda veremos quem poderá entrar na igreja e tal..

ufa..escrevi um post né..heheh..bjaoo

Danee disse...

Os meu padrinhos ficaram todos iguais. Terno preto, camisa branca, sem gravata, com cravo vermelho na lapela e todos usaram all star. Achei que ficou uma graça e os destacaram dos outros convidados. A mesma coisa pro meus sogro e pai, os dois estavam vestidos iguais. Terno preto, camisa branca, gravata azul iguais e sapato social preto. Acho que assim uniformizado é melhor justamente pra diferenciar.
beijocas

Pâmela ♥ Renan disse...

Os meus padrinhos estarão todos iguais...

e hoje em dia todos os casamentos (uma grande maioria) é assim... Nâo vejo problemas...

Linda o casório e seu e quem tem q definir isso e vc... e legal opiniões de outras pessoas sim... Mais só até onde essa opinião te deixa em paz! Então siga seu coração...

Meus padrinhos usaram terno preto e gravata marrom, todos eles padrãozãO... rS*

Ju disse...

Os meus padrinhos foram de terno preto e gravata prata que eu comprei e dei de presente! Tb não gosta da história de fazer os padrinhos alugarem meio-fraque e eu tb não gosto mt de meio-fraque.

Eu acho bacana a idéia da gravata igual, pq vc padroniza, fica harmônico. Eu gosto ;)

Já vi alguns casamentos que as noivas colocaram dois tons de gravara entre os padrinhyos, mas sempre com uma harmonia entre si!

bjos, ju

Lívia Martins Berci disse...

Tenho preguiça desses padrinhos q ficam querendo se meter mto nas decisões das noivas. São seus amigos ou não? Gente, é sonho, vc tem q fazer o q acha mais legal.
Tenho certeza q quem gosta de vc de verdade não tá nem aí se a gravata vai ficar igual ou não, vão pelo carinho.
Beijos e boa sorte na decisão.

Jackie e Rômulo disse...

Biessa, vou te dizer uma coisa MUITO importante. Quem manda no casamento de vcs é o noivo e vc. Vc está sendo uma noiva muito equiibrada em pensar em não dar gastos extras aos padrinhos. Mas já qt à cor da grava, vc escolhe. Reclamar "que vai ficar igual" não é atitude de padrinho bacana. Vcs têm mts outras preocupações. Decidam algo e ponto. os padrinhos vão aceitar. Pq "impor" uma cor de uma gravata dada não é coisa de bridezila, vamos combinar. Seria errado se vc tivesse pendindo algo escalafobetico, ou caro. Então, relaxa. Se vc e o noivo querem prata, que seja prata.

Eu me casei de dia, portanto achei que prata não combinava. Comprei gravatas auis claras listradas pro padrinhos e azuis escuras listradas pro meu pai e sogro. Achei que ficou bem bonito. Tb pedi terno preto simples e camisa branca, pra não dar gasto pra ng.
Eu acho o tenro a melhor opção. Menos é mais, vamos combinar né rsrs?
bjs,

Tati Xavier disse...

Biessa,
Eu acho que os padrinhos vão adorar ter que ir a loja com o noivo para medir as roupas, e também por poderem usar uma roupa diferente das que eles estão acostumados no cotidiano.
A sua idéia também é ótima, mas pensando no lado "padrinhos", acho que eles curtirão mais!
bjos, Tati.

Helen disse...

Eu gosto dos padrinhos "padronizados" i.e., mesma gravata. Primeiro, acho um mimo os noivos providenciarem a gravata, é um gesto super carinhoso (e deveria ser visto assim, não uma "imposição") Segundo, acho que os padrinhos (e madrinhas) têm que ser um pouco uniforme...tanto que pedi para minhas madrinhas irem da mesma cor. Meus padrinhos irão de terno chumbo ou preto, camisa branca, e daremos gravatas vermelhas lisas para todos. No casamento da minha irmã, os padrinhos foram de terno chumbo, camisa branca, e ganharam gravata prata lisa. Ficaram SHOW! A minha irmã também pediu para os pais usarem terno chumbo (só que completo, com colete), camisa branca, e gravata prata "não-lisa" (ou seja, prata texturizada, listrada, etc). Já o noivo usou uma gravata rosa. Honestamente, eu gosto do conceito americano de "wedding party", ou seja, o grupo de pessoas selecionadas com carinho que estão ali te apoiam, e justamente por isso, ficam "iguais" para se destacarem do resto. Mas, opinião é opinião, né?!
Ah, e o que Jackie disse está certo: o casamento é SEU! Ora, padrinho/madrinha que reclama ao invés de ajudar seu sonho a realizar não está exercendo a função, né?!
Beijinhos e bom final de semana!

Aline disse...

Ola Biessa,
Cheguei no seu blog atraves do NMN e ja li tudo rsrs. Resolvi ser ativa e comentar este post.
Acho q o mais importante e' o q vc e o noivo visualizam no casamento. E'bacana vc conversar com seus padrinhos, mas acho q nesta situacao, se eles criarem caso, estao sendo chatinhos rs. Uma coisa e' noiva q exige milhoes de coisas, principalmente absurdas, para os padrinhos, agora um detalhe ou outro nao eh nada demais. Acho q os homens estarem todos iguais ja virou um padrao no Brasil, a maioria dos casamentos vc v os padrinhos com meio fraque ou os ternos da mesma cor. A decisao deve ser sua e do seu noivo!! No meu caso (esse comentario ja virou um post rsrs)o noivo eh Japa, moramos nos USA e o casamento vai ser no Brasil. Qriamos acrescentar um pouco de cada cultura no casamento. Vamos ter Bestman e a Matron-of-Honor (a unica diferenca dos outros padrinhos e' q eles fazem um discurso durante a festa, e' um padrinho dos padrinhos rs)Os homens estarao de terno preto com gravata lilas (presente meu e do noivo) as mulheres estarao todas de vestido lilas mas com o modelo q elas quiserem (aqui no USA, geralmente elas usam exatamente o mesmo vestido, mas acho complicado pq cada um se sente confortavel com um estilo)e de presente vamos dar o par de brinco e a pulseira para usarem no dia. Novamente, acho q o mais importante e' o q vcs visualizam para o grande dia e serem razoaveis com todos q farao parte de um momento tao especial. Acho q esta e' a chave para um grande dia com todos no mesmo humor!
Bjuss e desculpa ter empolgado rsrs.

Tatiana K Wolff disse...

Eu gosto dos padrinhos iguais, ou quase iguais, como no seu caso... Só assim eles vão se destacar na pista!
Já tentou falar isso pra eles, que você pensou assim pq eles merecem destaque, de tão especiais que são? Acho que vão acabar fazendo até questão das gravatas iguais! rsrs
Bjs!

Ise disse...

Concordo, concordo, concordo. Acho o fim da picada dar gastos aos padrinhos. O casamento é meu. Tudo que eu exijo (como o vestido da daminha), eu pago.
E não gosto de todo mundo igual não: PARECE FESTA DE 15 ANOS.

Deus me livre...hahahahaha

Ninguém vai alugar nada, todo mundo de terno...e amém...