Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O dilema: cabelo

Acho que toda noiva passa por esse dilema: o que diabos fazer com o cabelo até o casório? Deixar crescer? Pintar? Manter a cor?
Não sou a única com tais dúvidas - olha o relato da noiva-fofucha Musa, que também não sabe se muda a cor, se mantém... 

Quando resolvemos casar, eu estava com luzes discretas e o cabelo bem curto - um corte chanel de bico com a nuca batida (e também mais gordinha, acho que foi meu maior peso). Ó só:


Aí eu resolvi deixar crescer simplesmente porque adoro penteados e o cabelo tão curto não deixa tantas opções. Desde junho, ele cresceu bem - meu cabelo é tipo mato, cresce que é uma beleza. Aparei duas vezes sem mexer no corte - ou seja, o bico continua aqui, deixando a frente mais  longa que a base do cabelo, para me dar a impressão de que o cabelo está maior do que está, rs.

Gosto do meu cabelo curto e com algumas luzes. Meu cabelo natural é bem escuro e, quando longo, tende a fazer cachinhos nas pontas. Olha aí numa foto de sete anos atrás (ao lado da madrinha Renatinha!)



Com um corte mais curto ele fica mais liso - nunca fiz escova progressiva, mas uso shampoo para cabelo liso da Natura que é ótimo. Essa sou eu agora, em mais uma fotinho tosca de celular.



Minha dúvida é que estou bem insatisfeita com o cabelo. Ele está sem corte e as luzes clarearam com o sol, deixando meu cabelo mais claro do que eu gostaria. Não quero ficar com esse cabelo horrível mais seis meses! No meu mundo perfeito, eu faria um corte agora (sem tirar comprimento), o cabelo cresceria bastante até agosto e eu faria umas ombrés - luzes bem discretas apenas na ponta dos cabelos -, para o penteado ficar mais bonito, com mais textura e profundidade, do que se meu cabelo tiver uma cor só. Mas não sei se vai crescer tanto nem se consigo tirar a balayage do cabelo todo e deixar apenas as pontas claras. Ai, ai. Como é dura a vida da noiva!

15 comentários:

Bia Amaral disse...

que figura você! realmente, a cor do seu cabelo na primeira foto está combinando muito mais com você!

porque não pede ajudar a quem vai fazer seu penteado e maquiagem?! de repente rola alguma dica!

beijos!

Nêssa =) disse...

Ihhhh Biessa,
Tô asim tbm, meu cabelo está na altura do teu, e eu tô mesegurando para não dar um corte nele afff.
Bjs

Liliane disse...

Acho que toda noiva passa pela mesma coisa...porque vc não tonaliza ele para uma única cor, faz o corte como quer e mais perto do casamento define com a ajuda da pessoa que vai fazer sua make o que é melhor em relação a cor?
Boa sorte!
Beijos

PAT disse...

Oie...
Hj descobri seu blob, vou te seguir OK!
Mas menina meu maior dilema hj é o cabelo!!! O que fazer com ele???? Tb tenho cabelo curto e qdo cresce ele perde o corte e nem a bendita escova consegue acalmá-lo.
Mas se vc aceitar uma sugestão, vá a um salão de sua confiança, ou em um dermatologista e consulte as melhores opções para seu cabelo, tenho certeza que eles acertarão em cheio!
Abraços
Patrícia

Musa disse...

É, Biessa, até parece alguem q eu conheço... hahaha
Não achei seu cabelo ruim agora e um corte acho q pode comprometer o comprimento sim... Com a tintura, escurece e faz o ombré então! Acho q ficará bom. :)

Bjos!

Say I Do disse...

Biessa!!!
Nem me fale! Essa parte é um parto hahahha!
Eu acho que vc deveria fazer um corte sem triar a altura!!!

Faltam 2 meses para o meu....ele esta meio sem corte, mas acho muito arriscado cortar!! Mas já avisei: no dia seguinte do casamento vou ao cabeleireiro rsrsrsrs!! Quero estar com ele lindo na lua de mel!!!!rsrsr

Bjs

www.sayido.com.br
Visite meu blog!! Bjs

Alice disse...

Bibi, estive ontem lá na Nívea e comentei, justamente, que acho lindo o seu cabelo! Não se preocupe porque, de qq jeito, vai dar para fazer um penteado legal no casório. Esquenta não q ele está bonito agora tb, é pq mulher qd não muda acaba enjoando da própria cara, mas seja firme! Bjks

Musa disse...

Biessa, fiz atualização no meu post p vc. :)

BRUNA disse...

deixei o cabelo crescer...daí não aguentei mais, cortei! aiuhauihaiuh mas tava tão grande, que agora ele está médio!
tb tenho as pontas claras, faz as pontas claras acho LINDOOO!! :)
O importante é vc se sentir bem!
beijossss

Ju disse...

Quer ir cortar no meu cabeleleiro?? o meu cabelo que não cresce nem por um decreto... com ele creeesce que é uma loucura! foi ele que acertou o meu cabelo para deixar fio reto para o casamento ;)))

Danee disse...

Biessa, vou procurar por essa nutricionista. Brigadinha
beijocas

Juju e Beto disse...

Biessa tb passei por esse dilema... No meu aniversário de 25 aninhos cortei super curtinho, como nunca tinha cortado e... AMEI! Estava com o cabelo qs na cintura e amei o visual mais leve e cutinho...
Mas aí ficamos noivos e para ter mais opção de penteados voltei a deixar crescer. Como meu cabelo é cacheado, ele ficou uns 4 meses muito esquisito, sem corte. Agora, fiz uma london nele e ele deu uma boa crescida... Ficou lindo de novo! Parou de ficar com cara de "meio do caminho". =)
Como o seu é liso.. Sugiro apenas paciência! rs Daqui a pouquinho ele fica com cara de "cabelão" e fica lindo de novo.
Bjs!

Ana Flávia disse...

Adorei o titulo do blog!!!!!!!!!! estou te seguindo!! bjoss

Ise disse...

Estou com essa cisma de criança, que ia casar com o cabelo compridão...e resolvi fazer uma homenagem à menina que queria casar assim...

Meu cabelo está na cintura, é lisão e mal para preso!!! Com esse calor desértico...

Ai, como eu fui forte para não fazer um channel no sábado, viu?

Mas tive de encher de luzes e esconder os brancos....rs

Leandro Leone disse...

Oie Bi.

Amor eu acho que voce fica linda com qualquer cabelo voce sabe ne? Seja no tamanho ou ate msm na cor. Ou a primeira vez que ficamos voce nao era beeem loira? =))
Tenho certeza que fará o mais belo dos penteados.. cheeeio de tranças hehehe acho que fica linda.

te amo muito.

Mt legal o post. Legal as fotos =)