Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Receita: sopa-creme de batata baroa com gorgonzola

Essa receita fez o maior sucesso no chá de panela. Fica a dica!

Sopa-creme de batata baroa com gorgonzola
1kg de batata baroa
500 g de batata
2 latas de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
150g de gorgonzola (eu coloquei um pouco menos para ficar mais suave)
Sal e pimenta a gosto
1 Cebola ralada
2 dentes de alho picadinhos
Leite (a quantidade varia)

Cozinhe bem as batatas. Depois escorra mas reserve a água. Bata as batatas no liquificador/processador com um pouco de leite e a manteiga. Tem de ficar grossinho, como purê. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Dissolva o gorgonzola em um pouco da água que sobrou depois de cozinhar as batatas.
Em uma panela limpa, refogue a cebola e o alho. Aí junte o purê de batata, o creme de leite (tire o soro antes) e o queijo já dissolvido. Mexa bem e deixe ferver. Se ficar muito grosso, pode afinar de novo com a água do cozimento das batatas. Acerte o sal e voilá!

No meu caso, deu muito trabalho porque fiz essa receita multiplicada por quatro. Ou seja: não cabia tudo no liquidificador nem em uma panela apenas, foi um caos pra bater tudo várias vezes, usar mil panelas... E mesmo assim acabou. Agradeço horrores meu lindo Leleco que me ajudou lavando a louça. Ele arrasa!

4 comentários:

Silvia disse...

Tava louca por uma receita de sopa com queijo e batata! AMEI! Vou experimentar logo!

Já fez ela no pão?

Beijos!

Musa Magalhães disse...

Maravilhosa. Eu não gosto de creme de leite e não senti nem um tiquim de gosto de leite. E acho que prefiro com gosto mais leve de gorgonzola também, porque estava boa demais! :)
E parabéns pro Leleco, não basta ser noivo, tem de participar! :)

Beijos!

Bia Amaral disse...

maravilhosa essa sopa, quando a Musa me disse que você tinha feito, quase morri! vou anotar com certeza, até vou imprimir para mamis, quem sabe ela se empolga de fazer, né?

beijos!

Imma disse...

Isso é que é parceria! Bibi faz as delícias e o Lê lava a louça numa boa! Realmente, um dos pontos altos do chá foi essa sopinha... principalmente pra esquentar quando o ventinho frio da Lagoa começou a bater! ;) Vou copiar...