Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Lista de presentes

Já foi falta de educação criar uma lista para pedir presentes. Hoje em dia, é mais do que esperado que os noivos coloquem uma lista em lojas de sua preferência. Facilita a vida do convidado, até.



No nosso caso, colocamos as listas em três lojas: Ponto Frio, Tok Stok e Fast Shop. As três têm muitos produtos e facilitam troca de presentes repetidos. Uma mão na roda para os noivos!



E o polêmico cartãozinho com o nome das lojas no convite: pode ou não pode?

Especialistas em etiqueta condenam a prática. Eu não coloquei por achar desnecessário - quem quer dar presente pergunta da lista e pronto. Mas se você quer colocar, se acha que vai ser melhor no seu caso, faça.



E pedir dinheiro ou cotas de lua-de-mel?

Especialistas em etiqueta condenam, mais uma vez. Procurei e achei a opinião de Fábio Arruda: "Alguns casais “vendem ações” da lua-de-mel, pedindo para que as pessoas contribuam em dinheiro. Mas isso tudo comercializa demais o casamento. O fato é: se você está sem dinheiro para o casamento ou para a lua-de-mel, é melhor não casar. Senão, você acaba obrigando os seus convidados a pagar pela sua festa". Só que acho que vai das pessoas que você convive. Eu não quis fazer porque estou montando minha casa e presentes - eletrodomésticos, utilidades domésticas e etc - me são uteis.



Acho que vale a dica de tentar contemplar todos os bolsos, disponibilizando presentes de vários valores na lista. É tão desagradável entrar na lista e ver que não tem nada que a gente consiga pagar! (eu já passei por isso, acreditem)

8 comentários:

Bia Amaral disse...

a dica de variar os preços, é ótima mesmo! acho super justo, nem todo mundo pode dar um microondes de presente, né! rs! o bom também é ir repondo os itens de valor menor, a cada vez que forem comprados!

beijos!

Denise Clarke disse...

ahhhhhhh eu tb já passei por isso.... Mas eu fui boba, deixei para ver a lista 3 dias antes do casamento, e as coisas mais baratinhas já tinham sido compradas... hehehehe

Mayra disse...

É um assunto polemico mesmo, optamos em fazer em dois locais, decoração: Tok Stok e uma de eltro: Ponto Frio. E pra ter uma parâmetro de preços, coloquei tudo que eu mesma pudesse pagar! Só tomei cuidado para não colocar os itens que pedirei no chá de panela, minha ideia é colocar os itens que eu não ganhar no chá depois que ele acontecer.Bjos

Anônimo disse...

concordo com vc sobre ter presentes para todos os bolsos!!!
beijossssssss

Musa Magalhães disse...

Concordo com o post todo, Biessa! E caramba, eu não sei o que eu pensaria se chegasse na lista e só encontrasse presente que eu não poderia pagar... nunca aconteceu. rs

Beijos!

Bel disse...

É uma situação delicada mesmo!! Como já moramos juntos, decidimos por cotas de lua de mel. A lista ficará no site que fizemos e tem todos os tipos de valores..nossos convidados são amigos queridos e próximos e tenho certeza que ninguém vai interpretar mal..e acho também que a decisão deve ser tomada sempre levando em conta os nossos convidados, né! Bjs

Juju e Beto disse...

Concordo com a Bel, regras de etiqueta devem ser levadas sim em consideração, mas tudo pode ser adequado ao seu perfil de convidados. Nós optamos por cotas de lua de mel e uma lista na Tok Stok, para quem não curte a ideia das cotas. Mas todos os convidados comentam o quanto acham legal a história do site com cotas...
Beijos! :*

Elisa disse...

Pois é, Biessa, nós tivemos que nos render às famigeradas cotas de lua-de-mel... Mas tentei fazer de uma forma informal e divertida, como passeios e afins como presentes. Acho que ficou mais sutil! =)

E a questão dos valores, o ideal é os noivos monitorarem as listas e tentar manter sempre produtos em todas as faixas de preços até a data do casamento... O difícil é ter tempo pra isso, né?

Bjs!