Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O drink perfeito para despedidas de solteira

Não tem muito a ver com casamento, mas é uma dica que vale a pena, ainda mais nessa época de festas.

O drink abaixo está no novo livro da chef Nigella Lawson. Segundo ela, é "aquilo que  toda garota deveria tomar na sua despedida de solteira". Acho que é bacana também para chás de panela e de lingerie. Fica a dica! Bom fim de semana


Sorvete de margarita 
 375 ml de creme de leite fresco (teor de gordura 48%, em média)
6 gemas grandes
1 lata de leite condensado
90 ml de tequila
30 ml de triple sec, cointreau ou grand marnier
suco de 6 limões e a casca de 1

Faça uma base, aquecendo o creme de leite e juntando às gemas batidas, depois transfira a mistura para uma panela limpa e cozinhe, sem parar de mexer, até que engrosse. Coloque numa tigela e deixe esfriar um pouco, então adicione o leite condensado, a tequila, o triple sec (ou cointreau, ou grand marnier), o suco e a casca de limão. Quando não estiver mais quente, resfrie na pia com água gelada antes de passar para uma sorveteira ou congelar manualmente**.

Para uma perfeição ainda mais completa e sem culpa, sirva em taças de tequila – antes disso, molhe a borda das taças em suco de limão e passe numa mistura de sal e açúcar em partes iguais. Rende 8 porções.

** Fazer sorvete não é realmente difícil – basta mexer –, mas se não tiver uma sorveteira dá trabalho (o que é outra coisa). Nesse caso, é preciso colocar a base fria num pote coberto, levar ao freezer e bater a cada 3 horas, quando congelar, com um batedor elétrico, à mão ou no processador. (…) Mas, se tiver uma sorveteira, abra um sorriso: leva apenas 20 minutos entre a base e um sorvete ainda não muito sólido; outros 20 minutos no freezer provavelmente dão conta do recado. De qualquer jeito, a coisa mais importante é deixar o sorvete descansar na geladeira por cerca de 20 minutos antes de servir.

(Fonte: Blog Mulher 7x7)

5 comentários:

Leandro Leone disse...

Oieee amor. Post super10. Vc adora um driiiink ne hehehhe. Vamos fazer para o seu cha de panela tb viu? Junto com o drink da brusquetteria. Te amo mt.

Ju disse...

Drink com sorvete??? nham nham ;)

Liliane disse...

Humm...tem uma cara boa!
Bjs, Lili

Musa disse...

Ohhhhn, post com comentário do noivo, que fofo!

Adorei o drink, agora já passou bastante do almoço, deu até fome. Mesmo sendo drink! rsrsrs

Gostei da dica!

Bjos!

Anônimo disse...

Ooooo delícia esse drink!!
bjs

www.oficinadebeauty.blogspot.com