Quem acompanha o blog sabe que comecei o projeto noiva em forma para chegar ao altar com alguns quilos a menos. Em poucos meses, com academia e força de vontade, diminui oito quilos na balança. Para quem pretendia perder uns 15, talvez 20, era um ótimo passo.
Comecei a receber muitos elogios de que estava mais magra e isso é uma delícia!
Mas não sei se isso me fez acomodar e confesso que desde o carnaval dei uma relaxada com a academia. Os preparativos para o casamento e a busca pelo apê eram os motivos, nada tão preocupante, porque o peso ficou o mesmo. Mas pior é que de umas duas semanas para cá também ando abusando na comida. E aí, já viram, um quilinho a mais. =(
Acho que vir aqui e fazer este mea culpa pode me ajudar a entrar nos trilhos novamente.
E também acho que vale a reflexão de que tenho comido, mais uma vez, como forma de compensação emocional. Aquela sensação de que a comida preenche um vazio maior da qual já falei antes.
Estive lendo dois livros que, embora de estilos diferentes, falavam sobre o mesmo assunto: drogas. E é difícil não comparar que, para mim, a comida tem um efeito parecido com que as drogas tinham nos personagens (um deles, autobiográfico). A gente sabe que não deve, mas acaba se permitindo. É uma coisa bem bizarra, um anjinho e um diabinho brigando o tempo todo no meu ombro, sussurrando coisas no meu ouvido.
Vejo que muitas pessoas buscam remédios para emagrecer e não condeno ninguém. Mas eu sou muito medrosa e evito até tylenol, que dirá coisas que mexem com a cabeça, rs. No meu trabalho parece uma febre, está todo mundo tomando sibutramina mas eu não sinto vontade. Meu médico receitou orlistat - o famoso xenical - que elimina parte da gordura consumida. É um remédio que não passa pelo sistema nervoso, então tomei no último mês. Não é uma sensação agradável, acreditem (evito maiores comentários pelo bem de vocês!). Não quero mais tomar, mas estou pesando prós e contras.
Enfim, desabafar faz parte do processo e quero parar de me permitir excessos que não me fazem bem. Esse papinho de "só hoje" está repetindo-se todos os dias e não adianta eu comer saladinha no almoço e exagerar em outros momentos!
Espero que as próximas atualizações sejam mais felizes :)
16 comentários:
o mais importante você já sabe: "não adianta eu comer saladinha no almoço e exagerar em outros momentos". então, bola pra frente, organiza um cardápio saudável e não caia em tentações!
meu noivo também sofre com o peso e é sempre assim, ele perde um montão de quilos e, com isso, acaba relaxando. mas não pode! tem que ser persistente!
não desista, quero ver você igual a uma sílfide no seu casamento!
beijos!
Biessa, fique tranquila você já perdeu bastante peso e infelizmente é normal ter umas recaídas. Não faça disso um drama, volte com tudo pro projetinho, mas permita-se um dia de estragação, assim as recaídas são menores. Eu tenho um dia que me permito algumas porcarias, mas só aquele dia.
beijocas e estou torcendo por você;)
Força, Biessa! Todo sacrifício será recompensado!!! rsrs
Vou aproveitar e me inspirar no seu post! Sou magra, mas estou fazendo váaaaaarias degustações de bolo, doce e chocolate, e justo agora fui machucar o pé e não estou podendo correr! Ou seja, preciso cortar as outras besteirinhas do dia, porque a barriguinha tá começando a aparecer... :\
Bjs!
A consciência de que está comendo por compulsão já é um começo, sabe? Agora é só manerar...ainda dá tempo pra perder bastante do que quer perder.. ;)
Fique tranquila que dará certo!!!
Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/
Entrar em forma é sempre dificl né...tenho 5 meses para perder 6kg e como nao sou muito de dieta, academia e etc..fica bem dificil..mas vamos lá..batalhar para atingir nossos objetivos!
Bjao
Oi Biessa!
Olha, nunca é fácil mesmo. Eu consegui emagrecer uns 12kg para o casamento, mas foi bem lento. E depois do casamento engordei quase tudo de novo. :(
Agora estou fazendo uma dieta funcional com uma nutricionista da Barra, estou vendo resultados bons e estou bem motivada. E motivação é tudo, quando se quer emagrecer.
Eu tenho um livro, o Body for Life - Mulheres. Comprei super baratinho e é um livro legal para ler nesse processo, a gente precisa manter nossas metas sempre na cabeça e mudá-las também, conforme o tempo passa, vamos mudando nossas metas.
Se precisar de ajuda, dá um grito, é mais fácil conversar com alguém que realmente entenda do problema, né?
Beijos!
Biessa, eu emagreci de uma forma meio louca e corrida para o casamento e já recuperei não só o que perdi como um pouco mais.
O negócio é bola pra frente...tentar focar no vestidón. E permita-se um dia para saborear um doce, uma coisa gostosa.
BEijos
não desista nunca.... eu dei uma empacada no peso que insiste em não descer da balança...
mas sigo firme
bjs e força
ô querida, não desanima não! vc já perdeu bastante coisa e tenho certeza de que vai conseguir atingir o seu objetivo! Mas entendo a questão do vicio... eu nunca gostei de comer, mas me falaram tanto que era importante, durante a minha vida inteira, e hoje em dia eu nao consigo não comer... como sem parar. ok, to só tres quilos acima, mas nao to conseguindo inverter o quadro.. .tenho medo de não ter força de vontade de parar e tomar uma atitude! desculpe o desabafo!
beijinhos e estou na torcida por vc!
Biessa, ainda dá tempo! Você é uma noiva super querida para mim e no que eu puder ajudar, estou à disposição. Não desanima, datas festivas são assim mesmo, todo mundo exagera... mas fica tranquila que agora voltando a rotina vai dar para entrar na alimentação regrada de novo, né? Daqui a pouco você consegue atingir o que deseja. :)
Beijos!
Biessaaa...Me identifiquei muito com tudo o que vc escreveu...
Essa história do "só hoje" me complica a vida...Entro na agonia da TPM e me entrego aos doces...Depois entro em desespero pq as calças não entram...as blusas estão justas...Tudo por culpa do "só hoje"..Daquele esquema de saber q não deve, mas se permitir por só + 1 dia...
Sobre a sibutramina,até isso eu e meu noivo tentamos,indicada por um nutrólogo...Pra mim até adiantou,+ dpois q parei o retorno foi beemm pior...E meu noivo que tem asma bronquica NUNCA poderia ter usado,mas o médico nem questionou isso. Resultado?! Ele teve uma crise cardíaca e foi parar no hospital c/princípio de infarto...
Vale a pena??!!NUNCAA!!
Nada melhor do que a reeducação alimentar e não cair mais no "só hoje".
Bjo grande e boa sorte!!!
Olha não desanime, viu? Nem toda noiva emagrece, algumas engordam antes de casar. O importante é você estar bem com você mesma e saudável, o resto querida é segundo plano.
Se não tá rolando academia, tente fazer umas caminhadas para relaxar e se movimentar. Não deixe de comer aquilo que você gosta tb, mas tente comer porções menores e beba bastante água. Se você gosta de frutas tente ter uma maça sempre a mão, um iogurte, uma gelatina para aquela hora que dá vontade de comer algo mas a gente não sabe o que é. E na hora de comer chocolate não economize, compre barras menores individuais ou bombons de chocolate escuro e aquela que é a sua preferida,e coma saboreando cada pedaço daquela coisa cara mas que vale cada centavo, assim a gente não saí devorando qq chocolate.
Beijos!
Biessa, passando aqui só pra te convidar a conhecer o meu blog e aproveitar pra participar do sorteio SEPHORA que está rolando por lá. Acho que vc vai amar! Visite: www.desapegada.com.br
bjinhos
Nanda
Tô aguardando o novo post feliz, hein, futura senhora? :P
Saí dos trilhos tbm e tbm estou chateada.... =(
Postar um comentário