Wedding Countdown Ticker

Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Workshop Inesquecível Casamento

Nós no workshop!
Ontem Leandro e eu fomos ao Workshop da Inesquecível Casamento aqui no Rio. Foi uma experiência interessante já que nós nunca tínhamos ido a nada parecido e pudemos ter noção de alguns preços que eu ainda não tinha pesquisado com muito afinco - convites, espumante, bem-casados.

A impressão que eu tive é que tudo é bem organizado e bonito, mas achei que, no fim das contas, são poucos fornecedores de cada item. E fiquei muito surpresa ao ir a um estande de convites, gostar de um modelo específico e... não poder saber o preço! Sim, eles não passavam o preço na feira. Então porque diabos está lá, cazzo?!

Sobre espumante, fiquei até um pouco mais tranquila com os preços, porque achava que era mais caro, rs. E, quanto a bem-casados, experimentei dois sabores no estande da Denise Cristina e até o Leandro que não é muito fã de doces A-M-O-U! Em compensação, no estande de uma outra famosa fornecedora de bem-casados, nem mesmo fomos atendidos. As atendentes pareciam estar mais interessadas em se inteirar das fofocas com umas conhecidas, sabem como é? Repito: Então porque diabos está lá, cazzo?! Vai tomar um café que será mais proveitoso...

E, gente, palmas pro Leandro que me deu um help e tanto participando de todas as pesquisas, me dando um empurrãozinho pra vencer a vergonha... hehehehe Amo muito meu namorado participativo!

sábado, 28 de agosto de 2010

Inspiração: Vestidos para mães e madrinhas

Desde que comecei a escrever este blog, percebi que recebo várias visitas de pessoas com dúvidas de modelitos para ser madrinha. Logo no início, fiz um post sobre o assunto. Mas agora chegou a hora das fotos! Vestidos lindos e maravilhosos das celebridades para você se inspirar na hora de escolher seu vestido de madrinha. Divirta-se e escolha seu preferido!

Alguns dos meus favoritos de todos os tempos
Só tomara-que-caia
Modelos que podem ser adaptados para as mais cheinhas ou mais comportadinhas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comprinhas

Uma das coisas mais engraçadas de casar é que a gente deixa de sonhar com roupas, por exemplo, e foca em produtinhos 'Amélia' como panelas, jogos de cama... rs

E eu não sou diferente!

Ganhei bastante coisa dos meus pais desde que anunciamos o casório, mas também comprei algumas que vi, amei e fiquei com medo de não achar mais tarde!

A primeira delas foi o jogo de pratos

A compra me rendeu um baita estresse com o Carrefour.com. O produto veio embalado incorretamente e, claro, um prato quebrou. Eles não tinham mais para fazer a troca, eu sugeri que então eu comprasse em outro lugar que achei aqui no Rio avulso e eles me ignoraram. Demoraram quase um mês pra dar qualquer sinal de vida, um atendimento superineficiente. Acabei ficando com o prejuízo. Enfim, comprei o pratinho que veio quebrado, porque não queria ficar com o jogo incompleto. Fica aí a dica de que fazer negócio com o Carrefour.com é furada!

Também comprei um liiiindo jogo de panelas que vi lá no Chá das Panelas.
Não foi exatamente esse da foto, na verdade eu misturei as estampas a meu gosto e no fim foram DOOOOZE panelas, assadeiras, chaleira, etc... hehehe A exagerada! Até uma panela wok eu comprei!
Espero ter mais sorte com essa compra!
Update: Como já me perguntaram onde comprei as panelas, fica a dica - tem na Camicado e nos sites Via Inox e Gift Palace.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Inspiração - cabelo

Ontem durante o Miss Universo eu só fazia suspirar pelo penteado de Stefania Fernandez, que ganhou o título em 2009. Quero pra mim!



O visual me fez lembrar um outro penteado que eu A-M-O, aquele que Taylor Swift usou no Grammy 2010.

Sou bunita?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Casamento dos famosos - Cássia Ávila e Jack Vartanian


Já dei minha opinião nos comentários do site da Constance Zahn e repito aqui.

Eu gosto da ideia de seguir seu estilo e ela é mesmo estilosa, tem de fazê-lo. Ainda assim não curti a combinação. Achei o vestido feio – não é pq é um Reinaldo Lourenço que tenho de achar bonito – e o sapato medonho.

O vestido com tais recortes - que me lembram outra noiva recente - e essa meia arrastão na minha opinião ficaram beirando o vulgar. Ela tem estilo e ainda segura, ok, mas se fosse uma ‘qualquer’, mesmo que com esse belo corpo, seria tachada de adjetivos nada agradáveis só destinados a moças que trabalham na Vila Mimosa e afins… Fica a pergunta: quem tem estilo pode tudo? Ou é porque a pessoa é tachada de "estilosa" que qualquer trapo que vista vira trendy?!
Lindo mesmo só a noiva! Isso sim todos temos de concordar.

Mas o que seria do azul se todos curtissem o amarelo né!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mais fotos do casório de Hilary Duff

Ai, ai...
Se eu ganhasse um dólar por cada previsão que acerto nesse mundo dos famosos, tava rica!

Não disse que o casório de Hilary Duff ia aparecer com exclusividade (a.k.a. muito bem pago!) em uma revista qualquer?
Pois bem, a Ok! publicou os detalhes.Gente, e a moça não acordou com o dente quebrado bem no dia do casório?? Bom, no fim das contas ela ficou uma horinha na cadeira do dentista e saiu com um sorriso novo.

Decor linda mas... o que são esses fantasminhas nas cadeiras? Jesus me acode!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Casamento dos famosos - Hilary Duff

Porque casamento escondido é o novo preto!
Esperamos ansiosamente pelas fotos exclusivas de alguma revista (alguém duvida que vai rolar?)

A festa rolou para 100 pessoas apenas na casa da família de Hilary na Califórnia. A atriz usou um modelito... um doce pra quem adivinhar! Vera Wang!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Alguns erros no planejamento do casório que podem ser evitados - parte 1

01. Dimensionar mal seu orçamento
A primeira coisa a ser feita antes de fechar qualquer contrato é descobrir qual o valor que pode ser gasto. Uma vez definido que se tem X para gastar, você vai precisar fazer escolhas - talvez optar por um convite mais barato para poder pagar "aquele" fotógrafo...

02. Gastar todo seu orçamento do vestido... no vestido!
Uma noiva não se faz apenas com vestido branco. Não esqueça de separar um dinheirinho para o véu, sapatos, acessórios de cabelo, joias/bijouterias e também maquiagem e cabelo.

03. Contratar um amigo no lugar de um profissional
Sua amiga pode ser superbacana e querer ajudar no cerimonial, mas ela também merece curtir a festa. Fora isso, será que ela não vai surtar na hora e mandar, sei lá, os padrinhos para o lado errado do altar? Você pode ter um amigo que tem um Ipod irado e gosta de música, mas será que ele consegue manter a pista cheia por uma noite inteira? Pense nisso - vale arriscar a amizade por uns trocados a mais?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Casamento dos famosos - uma noiva cafona e sem noção. Vamos chochar?

Ai, gente. Quando eu me deparo com umas noivas assim eu tenho vontade de chorar. E não é de emoção, mas sim de raiva. Eu sei que vestido é questão de gosto, blá-blá-blá whiskas sachet, mas vulgaridade não!



Ana Carolina, esta moça do vestido indecoroso, casou-se com o sertanejo Giovani. Gente, porque diabos a mulher teve de fazer um rasgo desse tamanho no vestido na costela?! E esse decote? Será que as pessoas não percebem que é uma cerimônia religiosa e que, oi!, recato faz parte do sacramento? Longe de mim fazer a puritana, mas um pouco de respeito não faz mal a ninguém. Quem precisa de um decote desse tipo, gente? nin-guém! O pior é que ela é bem bonita e, bom, deve ter tido muito dinheiro para fazer seu traje. E escolhe, por livre e espontânea vontade, usar esse trapo. Não dá para entender.

Casamento dos famosos - Robbie Williams

Robbie Williams casou com a atriz Ayda Field no fim de semana em uma olha particular na Califórnia, nos Estados Unidos. A noiva usou um modelito de catálogo Monique Lhuillier - achei o corpete bem cafonete, viu. Mas aí é questão de gosto...

domingo, 8 de agosto de 2010

Cuidados na hora de escolher um fornecedor - a igreja

Antiga Sé: linda, porém cara
Antes de assinar contrato com um fornecedor, é importante verificar alguns detalhes. Inclusive na igreja.
Algumas paróquias exigem um fornecedor exclusivo de decoração. E, é claro, este aproveita para meter a mão nos incautos noivos.
Então é importante perguntar, antes de fechar com a igreja, se você pode levar ornamentação e músicos de sua preferência.

Exemplo:
Antes de nos decidirmos de vez pela Santa Margarida Maria, Leandro e eu pensamos em nos casar na Antiga Sé, no Centro. É uma igreja linda, história e recém-reformada, que fica bem perto do local da festa. Mas, lá, eles dão apenas quatro opções de fornecedores de flores. O argumento, até compreensível, é de que se trata de um patrimônio tombado e que tiveram de limitar o número de empresas que entram para evitar danos. Tudo bem. Mas nada bem é constatar que as quatro empresas formaram um cartel e cobram preços ao menos o dobro da média de mercado. Imagino quantos casais fecharam a igreja e depois foram descobrir que teriam de pagar uma fortuna para colocar flores na cerimônia...

Fica aí a dica.

Adendo!Gente, olha que fofo o noivo participando... rs Leandro me lembrou que tem fornecedor que vem de caô...

"E também não podemos esquecer que não se pode confiar no fornecedor né?
Esqueci qual foi mas teve um fornecedor que disse que trabalhava com a Antiga Sé. Aí ao perguntarmos na Igreja a resposta foi direta "É mentira. Já tiveram noivos que fecharam lá achando que fariam o casamento aqui e acabaram se ferrando. Eles mentem para que fechem logo com eles." UM ABSURDO".

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Casamento dos famosos - Alicia Keys


Alicia Keys casou no sábado, dia 31 de julho, na casa de amigos na Córsega, uma ilha no mar Mediterrâneo. A festa íntima teve apenas 53 convidados, entre eles Bono Vox e o rapper 50 Cent. A noiva, grávida de quase sete meses, usou Vera Wang (e que rica e famosa dos EUA não usa?!). A festa foi animada e durou até 7h da manhã, contam, e teve canja dos noivos e dos convidados famosos. Curioso foi o traje do noivo - moderninho, não? 

Igreja

A igreja foi escolhida!
Santa Margarida Maria, na Lagoa.

Engraçado que desde criança eu sonho em me casar nesta igreja. Mas por motivos de praticidade, Leandro e eu pensamos em casar em uma igreja no Centro, pra ficar mais perto da Colombo (só que as igrejas do Centro trabalham com fornecedores de flores limitados e estes esquecem do voto cristão de pobreza. Um dia faço um post sobre isso). Acabou que segui minha vontade de infância e vou casar naquela que sempre foi minha igreja favorita.

Sim, eu sei da lenda. Dizem que casais que se casam nesta igreja não duram muito. Quer saber? Não dou a mínima. Tantos outros casaram em outras igrejas e nem por isso deixaram de se separar. Com o carinho das pessoas que gostam da nós a nosso lado, não tem maldição que resista.

domingo, 1 de agosto de 2010

E por falar em casamento de filha de presidente dos EUA...

...lembrei do casório de Jenna Bush, filha de George W. Bush.
Um dos meus vestidos favoritos de todos os tempos! É um Oscar de La Renta di-vi-no.
É tão lindo que dá vontade de ficar olhando o dia inteiro!

Casamento dos famosos - Festa da filha de Bill Clinton custou US$ 4 milhões!

A filha do ex-presidente americano Bill Clinton casou-se neste sábado. A festa, segundo sites internacionais, custou nada menos que QUATRO MILHÕES DE DÓLARES! Chelsea usou um vestido Vera Wang - a estilista, uma das mais renomadas quando se fala em vestidos de noiva, é uma amiga pessoal da família. Diz-se que o modelito custou mais de 20 mil dólares. Só o fotógrafo foi avaliado em 25 mil verdinhas.

O menu do almoço foi natureba. "Chelsea é vegetariana. A comida vai incluir vegetais, pratos vegetarianos e sem glúten, mas também haverá bifes orgânicos no cardápio", disse uma fonte à revista "Life & Style". A pedido da noiva, até o bolo de casamento não teve glúten.

O que mais me surpreendeu na notícia não foi nem o valor do casório, e sim a aparência de Bill Clinton. Ele está mais magro e abatido. Sabem porquê? Parece que a noiva teria pedido que o pai emagrecesse dez quilos para levá-la ao altar mais esbelto. Ninguém merece!



Chelsea e seu modelito Vera Wang de 20 mil dolares ao lado do pai, abatido e mais magro. A mãe da noiva usou Oscar de La Renta.